Ensino_EnsinoSuperior

Concursos da Ebserh têm bancas organizadoras definidas

Contratações de 2 mil profissionais serão feitas para 40 unidades e editais devem sair ainda em 2019

Eu, Estudante
postado em 09/10/2019 14:56
Foram definidas as bancas responsáveis pela organização dos concursos que vão selecionar até 2 mil profissionais para postos de trabalho na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) fará o concurso para 39 hospitais universitários federais. Já a Fundação Vunesp participará do certame do Hospital de Clínicas de Uberlândia (HC-UFU).
Placa do Hospital Universitário de Brasília em destaque e, ao fundo, duas mulheres de jaleco entrando na instituição

Os concursos da empresa pública vinculada ao Ministério da Educação (MEC) devem ter editais divulgados ainda em 2019. O certame do IBFC tem 1.363 vagas para atuação em diversas regiões do país, incluindo hospitais, complexos hospitalares e a sede da Ebserh, em Brasília. São previstas 448 vagas para médicos de 69 diferentes especialidades, 800 vagas para profissionais da área assistencial e 115 administrativos.

No caso do Hospital de Clínicas de Uberlândia, serão 887 vagas. São 173 vagas para médicos de 71 especialidades, 614 vagas para a área assistencial e 100 administrativos.

A contratação de profissionais para Uberlândia permitirá a reativação de leitos que hoje encontram-se fechados por falta de pessoal e maior foco na formação de profissionais e na pesquisa, principais diferenciais de um hospital universitários federal. Já o concurso nacional, que envolve a rede com 39 hospitais, vai aperfeiçoar e ampliar serviços, além de manter a excelência na assistência, ensino e pesquisa.

De acordo com o diretor de Gestão de Pessoas da Rede Ebserh, Rodrigo Barbosa, o concurso dá seguimento a uma política de recomposição da força de trabalho da rede. ;O concurso visa atender às necessidades de produção atual de nossos hospitais. Esse passo é fundamental para elevarmos a qualidade dos serviços prestados e planejarmos eventuais expansões;, disse.

Em ambos os concursos, os candidatos passarão por duas etapas de seleção: prova objetiva com análise de títulos e de experiência profissional.

Ebserh ; A Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social, com informações da Ebserh

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação