Ensino_EnsinoSuperior

Conheça seis plataformas de formação continuada para professores

Sites oferecem cursos on-line gratuitos para contribuir com o constante aperfeiçoamento dos docentes

Eu, Estudante
postado em 16/10/2019 20:15
Para contribuir com o aperfeiçoamento dos docentes, diversas instituições oferecem plataformas com cursos on-line gratuitos que oferecem certificação. Há desde formações genéricas, como ;Didática aplicada;, disponível no site Apoio ao Professor, até as mais específicas, como ;Letramento matemático infantil;, oferecida pelo Polo, ambiente de formação do Itaú Social.

Confira seis sites que oferecem cursos para professores:

Sites oferecem cursos on-line gratuitos para contribuir com o constante aperfeiçoamento dos docentes

O Polo, ambiente de formação do Itaú Social, apresenta os conteúdos organizados em quatro percursos formativos: gestão pedagógica; gestão operacional; monitoramento e avaliação; e leitura, escrita e matemática. Os participantes podem fazer cursos separadamente ou seguir por uma das trilhas de conhecimento.
[FOTO1]
Ambiente Virtual de Aprendizagem do Ministério da Educação ; AVAMEC / MEC

O ambiente virtual colaborativo de aprendizagem do MEC disponibiliza cursos resultantes dos projetos colaborativos com outras instituições. Entre eles está o Programa Educação Conectada, o Programa Impulsiona e sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
[FOTO5]

Programa de extensão universitária para a formação continuada de professores e especialistas, tem o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). Oferece diversos cursos sobre novas tecnologias de aprendizagem e sobre matriz curricular na visão do desenho universal de aprendizagem.
[FOTO4]
A FGV(Fundação Getulio Vargas) oferece cursos gratuitos e abertos em diversas áreas. Para professores, o portfólio conta com formações como educação e desenvolvimento; gestão do cotidiano escolar; instrumentos de avaliação na educação.
[FOTO2]
As aulas são oferecidas a qualquer educador, independentemente da disciplina ou nível de experiência. Basta se cadastrar na plataforma. É uma iniciativa da Fundação Telefônica e a Fundação Bancária ;la Caixa;.
Sites oferecem cursos on-line gratuitos para contribuir com o constante aperfeiçoamento dos docentes

A Fundação Escola Aberta do Terceiro Setor é um projeto social que tem como missão promover a melhoria da capacitação dos profissionais do terceiro setor, por meio de cursos on-line de educação a distância

Fotos em anexo. Os créditos de cada foto são o nome da foto/reprodução (Ex: Polo/Reprodução). Menos a com nome ProFuturo. Os crédito dessa é escolas conectadas". Cada foto fica embaixo do nome da plataforma correspondente. A ProFuturo fica embaixo de "Escolas conectadas".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação