Publicidade

Correio Braziliense

Conheça seis plataformas de formação continuada para professores

Sites oferecem cursos on-line gratuitos para contribuir com o constante aperfeiçoamento dos docentes


postado em 16/10/2019 20:15 / atualizado em 16/10/2019 20:31

Para contribuir com o  aperfeiçoamento dos docentes, diversas instituições oferecem plataformas com cursos on-line gratuitos que oferecem certificação. Há desde formações genéricas, como “Didática aplicada”, disponível no site Apoio ao Professor, até as mais específicas, como “Letramento matemático infantil”, oferecida pelo Polo, ambiente de formação do Itaú Social.

Confira seis sites que oferecem cursos para professores:

 

O Polo, ambiente de formação do Itaú Social, apresenta os conteúdos organizados em quatro percursos formativos: gestão pedagógica; gestão operacional; monitoramento e avaliação; e leitura, escrita e matemática. Os participantes podem fazer cursos separadamente ou seguir por uma das trilhas de conhecimento.
 
 
Ambiente Virtual de Aprendizagem do Ministério da Educação – AVAMEC / MEC 

O ambiente virtual colaborativo de aprendizagem do MEC disponibiliza cursos resultantes dos projetos colaborativos com outras instituições. Entre eles está o Programa Educação Conectada, o Programa Impulsiona e sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
 
 

Programa de extensão universitária para a formação continuada de professores e especialistas, tem o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). Oferece diversos cursos sobre novas tecnologias de aprendizagem e sobre matriz curricular na visão do desenho universal de aprendizagem.
 
 
A FGV(Fundação Getulio Vargas) oferece cursos gratuitos e abertos em diversas áreas. Para professores, o portfólio conta com formações como educação e desenvolvimento; gestão do cotidiano escolar; instrumentos de avaliação na educação.
 
 
 
As aulas são oferecidas a qualquer educador, independentemente da disciplina ou nível de experiência. Basta se cadastrar na plataforma. É uma iniciativa da Fundação Telefônica e a Fundação Bancária “la Caixa”.
 
 

A Fundação Escola Aberta do Terceiro Setor é um projeto social que tem como missão promover a melhoria da capacitação dos profissionais do terceiro setor, por meio de cursos on-line de educação a distância

Fotos em anexo. Os créditos de cada foto são o nome da foto/reprodução (Ex: Polo/Reprodução). Menos a com nome ProFuturo. Os crédito dessa é escolas conectadas". Cada foto fica embaixo do nome da plataforma correspondente. A ProFuturo fica embaixo de "Escolas conectadas".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade