Ensino_EnsinoSuperior

UnB oferece 85 vagas para vestibular indígena

Inscrições estão abertas para 38 cursos. As oportunidades são para o primeiro e segundo semestre de 2020

EuEstudante
postado em 21/10/2019 17:10
A Universidade de Brasília (UnB), considerando o Acordo de Cooperação Técnica com a Fundação Nacional do Índio (Funai), divulgou a abertura do Vestibular destinado a selecionar candidatos indígenas para ingresso em cursos de graduação no primeiro e segundo semestres de 2020.
[FOTO1]
As inscrições estão abertas e vão até 11 de novembro, pelo site da seleção. Não há taxa de inscrição.

São 85 vagas no total, distribuídas entre 38 cursos presenciais nos câmpus Darcy Ribeiro (Asa Norte), Ceilândia e Planaltina. Somente podem concorrer às vagas candidatos indígenas que tenham cursado ou estejam cursando a maior parte do ensino médio em escolas da rede pública ou da rede particular, desde que por meio de bolsa de estudos integral ou parcial de, no mínimo, 50%.
A avaliação será feita por meio da aplicação de prova objetiva e de redação em língua portuguesa, além de uma fase de entrevista pessoal. As provas ocorrerão na data provável de 14 de dezembro, nos polos regionais das cidades de Barra do Bugre/MT (Aldeia Umutima), Brasília/DF, Caucaia/CE (Aldeia Trilho), Palmeira dos Índios/AL, Santa Isabel/AM, Tabatinga/AM e Tarauacá/AC.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação