Publicidade

Correio Braziliense

Prazo para pagamento de taxa do PAS se encerra em 14 de novembro

Provas ocorrerão na data provável de 1º de dezembro


postado em 05/11/2019 20:56

Candidatos das três etapas do Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília (UnB) que farão as provas em 2019 têm até o dia 14 de novembro para pagar a taxa no valor de R$ 118,00 e efetivar sua inscrição na seleção. Já os candidatos que pleitearam isenção dessa taxa devem verificar os resultados provisório e final de deferimento e indeferimento de isenção para acompanhar a situação da solicitação. Os estudantes também podem acessar o Guia elaborado pelo Cebraspe para auxiliá-los com informações detalhadas sobre esse processo seletivo.
 
(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
 
A isenção do pagamento da taxa contempla casos de candidatos que se enquadrem em uma das possibilidades previstas nos editais. Os candidatos da primeira e segunda etapas poderão ser isentos caso sejam hipossuficientes, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico) e forem de família de baixa renda, de acordo com o Decreto nº. 6.135/2007. Também poderão ser isentos os candidatos dessas etapas assegurados pela Lei nº 5.696/2016, que, cumulativamente, comprovem ter renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, e tenham frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

Para os candidatos inscritos na terceira etapa, as possibilidades de isenção são por meio do Cadúnico e, ainda, por meio da Lei nº 12.799/2013.

AGENDA
O cronograma do PAS/UnB prevê a aplicação das provas em dezembro. Os candidatos de todas as etapas farão provas de conhecimentos e de redação em língua portuguesa na data provável de 1º de dezembro.
 
Para todos os participantes, a etapa começa às 13h, sendo cinco horas o tempo total para resolução das questões e, também, para a prova de redação de língua portuguesa.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade