Ensino_EnsinoSuperior

FUVEST 2020: candidatos podem consultar locais de prova da 1ª fase

Fuvest divulgou, na quinta-feira (14), a relação candidato/vaga e os locais de prova para os inscritos na 1ª fase do vestibular, que será em 24 de novembro

Eu, Estudante
postado em 15/11/2019 20:54
Candidatos ao vestibular da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) podem consultar os locais de prova da 1; fase no site da instituição. Para isso, basta fazer login com e-mail e senha usados na inscrição. As provas dessa etapa ocorrerão em 24 de novembro, último domingo do mês. Por esse documento, é possível saber todas as cidades em que serão aplicadas.
[FOTO1]
Ao todo, a instituição recebeu 129.148 inscrições. Esse número inclui os 117.019 treineiros e os 12.129 candidatos. A Universidade de São Paulo (USP) oferece 11.147 vagas em 106 áreas de graduação. Dessas, 8.317 são exclusivas para o vestibular da Fuvest 2020. As restantes destinam-se a outras formas de ingresso.

Interessados puderam optar por três categorias no concurso: ampla concorrência, sem pré-requisito; vagas exclusivas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas de todo o Brasil, independentemente da renda; ou ação afirmativa PPI, vagas destinadas aos candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas brasileiras.

Concorrência

A Fuvest também divulgou, na última quinta-feira (14), a relação candidato/vaga para a primeira fase do vestibular. Medicina, segue sendo o curso mais disputado ; com 129,46 inscritos para cada vaga oferecida, no campus da cidade de São Paulo; 124,21, em Bauru; e 89,04, no campus Ribeirão Preto. Em quarto lugar aparece psicologia com 73,67 interessados para cada oferta. Relações Internacionais completa o ranking dos cinco mais procurados com 58,6 candidatos por vaga.

Na outra ponta, engenharia de biossistemas, em Pirassununga; biblioteconomia e ciência da informação, em Ribeirão Preto; e licenciatura em geociências e educação ambiental foram as três carreiras com procura mais baixa. O índice de candidato por vaga foi de 1,98, 1,86 e 1,61, respectivamente.

Orientações

Diferente do Enem 2019, a orientação do edital da Fuvest é que os candidatos levem caneta esferográfica de tinta azul no dia da prova. Também é preciso portar documento original com foto (valem RG, carteira de motorista, carteira de trabalho, passaporte, entre outros). A banca também permite o uso de lápis ou lapiseira para rascunho, além de borracha, apontador e régua transparente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação