Ensino_EnsinoSuperior

Toque de aparelho eletrônico é motivo de eliminação no Enade

Exame será aplicado pelo Inep neste domingo (24)

postado em 22/11/2019 15:42
O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019 será aplicado neste domingo (24), em todos os municípios onde há cursos avaliados em funcionamento.Durante a ocasião, telefones celulares ou quaisquer outros aparelhos eletrônicos devem ser desligados e mantidos no envelope porta-objetos.De acordo com as regras do exame, se o aparelho eletrônico do participante emitir som na sala de prova, o estudante deverá assinar o termo de eliminação do Enade, ficará irregular e não poderá colar grau.
[FOTO1]

Foram registrados 435 mil inscritos para fazer as provas em 1.217 locais de todas as unidades da federação. Participantes devem estar atentos a horários e regras do exame. Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, seguindo o horário oficial de Brasília. As provas começam às 13h30 e os candidatos terão quatro horas de duração. Estudantes devem permanecer nas salas de aplicação até 14h30, em todas as unidades da Federação. O exame será encerrado às 17h30. Participantes com tempo adicional, solicitado e homologado, podem ficar na sala até as 18h30.

Na edição de 2019, o Enade avaliará os cursos de ciências agrárias, ciências da saúde e áreas afins; engenharias e arquitetura e urbanismo; e os cursos superiores de tecnologia nas áreas de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e de segurança. Engenharia civil é o curso com o maior número de inscritos (57.571), seguido por enfermagem, com 41.259 inscritos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação