Ensino_EnsinoSuperior

Candidatos chegam com antecedência para a prova do PAS

Exame para concorrer uma vaga na Universidade de Brasília começa às 13h

Juliana Andrade
postado em 01/12/2019 12:44
[FOTO1] Estudantes do primeiro, segundo e terceiro ano do ensino médio realizam neste domingo (1/12) o Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS). O exame começa às 13h, mas seguindo a orientação do Centro Neasileiro de Pesquisa em avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), candidatos chegaram com mais de uma hora de antecedência e aguardaram a abertura dos portões às 12h.

A estudante do terceiro ano Giovanna Duarte, 18, chegou no local de prova por volta de 11h30. A garota disputa uma vaga no curso de Comunicação Audiovisual. ;Eu estudei bastante. Imprimo provas passadas para tentar fazê-las. Quero tirar uma nota acima de 50;, afirma. Estudantes chegam cedo para a prova do PAS neste domingo (1/12)

A candidata Alinne Alencar, 16, vai fazer o PAS pela segunda vez. Apesar de ja ter passado pela experiência de fazer o exame, ela afirma que continua ansiosa. ;Minha expectativa com a prova é alta. Eu me preparei o ano inteiro, fiz cursinho. A primeira prova foi tranquila, mas a ansiedade toma conta da gente;, afirma a estudante que pretende cursar jornalismo.

Ao todo, 61.969 estudante vão a prova neste domingo. O curso mais concorrido é o de medicina, com 57,10 candidatos por vaga, seguido de psicologia e medicina veterinária. A prova segue até às 19h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação