Ensino_EnsinoSuperior

Resultado do Encceja Nacional 2019 é divulgado

Participantes aprovados receberão o certificado de conclusão do ensino médio ou fundamental

Eu, Estudante
postado em 06/12/2019 13:29
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou hoje, 6 de dezembro, os resultados individuais do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019. Para consultar as notas disponíveis na página do Encceja é preciso CPF e senha do portal.
[FOTO1]
O Encceja avalia competências, habilidades e saberes de jovens e adultos que não concluíram o ensino fundamental ou o ensino médio na idade correta, dando a oportunidade de conseguir o diploma.

Aqueles que conseguiram a nota mínima exigida nas quatro áreas de conhecimento e na redação receberá o certificado do ensino fundamental ou médio emitido pelas Secretarias de Estado de Educação. Já quem não obteve a nota mínima em todas as áreas de conhecimento, terão, mesmo assim, direito à declaração parcial de proficiência. Com essa declaração, o participante pode se inscrever no ano seguinte naquelas áreas em que não se saiu bem necessárias para o certificado de conclusão.
Neste ano, o exame teve um aumento de 45% em relação ao ano anterior e bateu recorde de presentes: 1.185.945.

O participante deve procurar a instituição certificadora que selecionou durante a inscrição. Lembre-se: os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia que fizeram adesão ao Encceja também são certificadores do exame, entretanto somente do ensino médio.

Mais informações:



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação