Publicidade

Correio Braziliense

VÍDEO: Aluno da UFRB se recusa a receber material de professora negra

De acordo com estudantes, Danilo Araujo de Góis se recusa a pegar coisas das mãos de pessoas negras ou até mesmo sentar próximo


postado em 10/12/2019 12:35

O estudante Danilo Araujo de Góis(foto: Reprodução/Twitter )
O estudante Danilo Araujo de Góis (foto: Reprodução/Twitter )
Um estudante da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) se recusou a receber documento das mãos de uma professora por ela ser negra. Nas imagens, divulgadas pelo perfil do Twitter Lista Preta, Danilo Araujo de Góis aparece em meio a uma sala repleta de alunos negros.

O vídeo também mostra o aluno sendo expulso da sala pela coordenadora do curso de História da universidade. Outros estudantes, presentes no momento, se colocaram à disposição como testemunhas.

 

De acordo com estudantes que dividem sala com Danilo, desde que entrou na universidade, em 2018, o estudante de Ciências Sociais se recusa a pegar coisas das mãos de pessoas negras ou até mesmo sentar próximo. Chegando a dizer que “não se mistura com negros pois foi bem criado”.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade