Publicidade

Correio Braziliense

UnB abre inscrições para curso de especialização gratuito para professores

axa de Incrições é de R$ 130 e acabam em 22 deste mês


postado em 11/12/2019 20:20 / atualizado em 11/12/2019 20:27

O “Ciência é 10” é um curso gratuito de especialização que será realizado na modalidade a distância (EaD), pelo Sistema UAB/UnB. O curso é destinado a professores de ciências que atuam nos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) da rede pública. Também será ofertado, em segunda prioridade (eventuais vagas remanescentes), para professores  de biologia, química e física que atuam no ensino médio.
 
(foto: Clara Lobo/Esp.CB/D.A Press)
(foto: Clara Lobo/Esp.CB/D.A Press)
 
Com o objetivo de promover uma integração entre a universidade e a escola, o curso faz parte de uma iniciativa da Capes que integra o programa Ciência na Escola, do MEC, MCTIC e CNPq. 
 
O curso está estruturado com direcionamento da prática docente para situações cotidianas das salas de aula de ciências, numa perspectiva interdisciplinar e investigativa, tendo quatro eixos temáticos: vida, Ambiente, universo e tecnologia. 

Realizado pelo Sistema UAB/UnB, sob a coordenação institucional do Instituto de Física da Universidade de Brasília (IF/UnB), contando com o apoio operacional do CEAD/UnB, o curso tem início previsto para 2020 e conta com garantia da Capes e certificação do MEC, junto com as instituições públicas de ensino parceiras.
 
A taxa de inscrições é de R$130 e o prazo termina em 22 de dezembro, podendo ser feita pelo link: 
Para ter acesso ao edital e a mais informações, acesse o link: 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Mensa Brasil fará teste de QI em Brasília 20:31 - 22/01/2020 - Compartilhe

Mensa Brasil fará teste de QI em Brasília

publicidade
publicidade