Ensino_EnsinoSuperior

Programa recebe inscrições para bolsa de estudos em universidades da França

Embaixada da França dá oportunidades para brasileiros ingressarem em cursos de graduação e pós-graduação

postado em 13/12/2019 16:32
Estão abertas as inscrições para brasileiros concorrerem a bolsas de estudos em universidades francesas, por meio do programa ;Bienvenue en France;. As candidaturas são feitas no site do Campus France Brasil, por meio de um dossiê eletrônico, no qual o interessado vai preencher informações sobre formação profissional e acadêmica e outras questões. É possível concorrer a vagas em diferentes cursos e instituições públicas e privadas.
[FOTO1]
As inscrições para o 1; ano da graduação e, especificamente para os cursos de arquitetura, vão até 16 de janeiro. Para o 2; e 3; ano de graduação e pós, o prazo é 5 de março. Esses são voltados para estudantes que já cursam graduação no Brasil e querem fazer um período na França. Informações sobre as instituições participantes e o processo de candidatura estão disponíveis no site.

As bolsas ;Bienvenue en France; são incentivos do governo francês, por meio da Embaixada da França no Brasil, que oferece desconto parcial nos custos anuais em formações feitas nas instituições públicas sob tutela do Ministério do Ensino Superior, da Pesquisa e Inovação.
A bolsa não é um auxílio financeiro e não prevê a isenção de outras taxas, como a tarifa do procedimento de candidatura ou pré-consular, taxas consulares, seguros, passagens aéreas etc. Os alunos das instituições têm acesso a restaurantes universitários, auxílio-moradia e planos especiais para transporte. Além do programa ;Bienvenue en France;, os candidatos podem concorrer a bolsas parciais em instituições francesas ao se cadastrarem no Campus France Brasil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação