O cursinho pré-vestibular MedEnsina, da Universidade de São Paulo (USP), está com 270 vagas abertas para novas turmas em 2020. O MedEnsina conta com o apoio do Sistema de Ensino Poliedro e da USP. A ideia surgiu há 18 anos e foi proposta por alunos da Faculdade de Medicina da USP com apoio do professor da USP Paulo Saldiva.
O curso é voltado para estudantes de baixa renda que pretendem cursar faculdade pública. Embora o nome do projeto remeta apenas ao curso de medicina, o curso tem o objetivo de preparar alunos para todas as áreas. As aulas são ministradas por estudantes voluntários da Faculdade de Medicina da USP.
A seleção será feita em duas fases: na primeira, será aplicada uma prova de múltipla escolha com questões de conhecimentos gerais do ensino médio; a segunda etapa será uma avaliação socioeconômica dos participantes. Os melhores classificados serão chamados para efetivar a matrícula.
O interessado tem até a próxima quarta-feira (15/1) para fazer a inscrição por meio do site ou de forma presencial na secretaria do MedEnsina na USP: Av Dr. Arnaldo, 455, Cerqueira César, São Paulo - SP. Horário de funcionamento: das 9h às 13h e das 14h às 17h. A taxa de inscrição é de R$ 32. A prova será aplicada em 19 de janeiro.
Mais informações pelo site ou pelo telefone (11) 3061-9292.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.