Vestibular e PAS

Curso gratuito pré-vestibular da USP está com inscrições abertas

Cursinho criado por alunos de medicina da universidade oferece 270 vagas para estudantes de baixa renda. Interessados têm até 15 de janeiro para participar

Eu, Estudante
postado em 10/01/2020 16:50
 (foto: Divulgação/MedEnsina)
(foto: Divulgação/MedEnsina)

O cursinho pré-vestibular MedEnsina, da Universidade de São Paulo (USP), está com 270 vagas abertas para novas turmas em 2020. O MedEnsina conta com o apoio do Sistema de Ensino Poliedro e da USP. A ideia surgiu há 18 anos e foi proposta por alunos da Faculdade de Medicina da USP com apoio do professor da USP Paulo Saldiva.

As aulas são ministradas por alunos voluntários da Faculdade de Medicina da USP

O curso é voltado para estudantes de baixa renda que pretendem cursar faculdade pública. Embora o nome do projeto remeta apenas ao curso de medicina, o curso tem o objetivo de preparar alunos para todas as áreas. As aulas são ministradas por estudantes voluntários da Faculdade de Medicina da USP.

A seleção será feita em duas fases: na primeira, será aplicada uma prova de múltipla escolha com questões de conhecimentos gerais do ensino médio; a segunda etapa será uma avaliação socioeconômica dos participantes. Os melhores classificados serão chamados para efetivar a matrícula.

O interessado tem até a próxima quarta-feira (15/1) para fazer a inscrição por meio do site ou de forma presencial na secretaria do MedEnsina na USP: Av Dr. Arnaldo, 455, Cerqueira César, São Paulo - SP. Horário de funcionamento: das 9h às 13h e das 14h às 17h. A taxa de inscrição é de R$ 32. A prova será aplicada em 19 de janeiro.

Mais informações pelo site ou pelo telefone (11) 3061-9292.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação