Ensino_EnsinoSuperior

Instituições de ensino do DF abrem cursos de graduação

Confira os cursos de ensino superior que são novidade no Iesb, Faculdade Senac e Estácio. Não perca a chance e inscreva-se já nos vestibulares

Correio Braziliense
postado em 17/01/2020 13:40
Escolas de ensino superior do Distrito Federal estão ofertando novos cursos de graduação em 2020. As vagas oferecidas estão distribuídas em diversas áreas, como odontologia, turismo e design.

O Centro Universitário Iesb oferece duas opções focadas na capacitação de profissionais da economia criativa: designer de produto e de animação. São 120 vagas em cada uma das áreas, para o período matutino (60) e noturno (60), de acordo com edital. Para se inscrever no vestibular basta acessar a página do centro universitário ou comparecer pessoalmente em uma das centrais de atendimento acadêmico. A instituição também aceita a nota do Exame Nacional do Ensino Médio e oferece descontos conforme a pontuação.

A Faculdade de Tecnologia Senac-DF, lança em 2020 os cursos superiores de gestão em turismo, segurança da informação e banco de dados. As aulas ocorrerão tanto pela manhã quanto pela noite. O ingresso pode ser conquistado pelo do vestibular agendado ou por uma das 160 vagas ofertadas em todos os oito cursos da faculdade para os candidatos do Enem com pontuação mínima de 400 pontos em cada uma das áreas de conhecimento e 500 pontos na redação. As inscrições para quem deseja entrar com a nota do Enem são feitas presencialmente na Central de Relacionamento com o Aluno da unidade, localizada na 903 Sul. Já o vestibular pode ser marcado tanto pessoalmente como pelo siteAs provas são aplicadas nas segundas, terças e quintas-feiras, às 9h, às 15h e às 18h, e sábados, às 9h. A taxa de inscrição é de R$ 20, que pode ser pago por boleto bancário.
 
Agora, é possível se matricular em três novos cursos na Estácio de Brasília. Odontologia no câmpus Asa Sul, medicina veterinária e radiologia em Taguatinga são as novidades do grupo educacional. A candidatura é feita no portal da faculdade. É só escolher a modalidade de ensino, estado e curso. São aceitas as notas do vestibular ou do Enem. 
 
O primeiro semestre de 2021 contará com dois novos cursos na unidade de Brasília da Faculdade Ibmec: administração e ciências contábeis. O planejamento é que o vestibular ocorra no segundo semestre deste ano. 
 
Curioso se a sua opção de curso está sendo ofertada por alguma instituição próxima de você? Então, acesse o Cadastro Nacional de Cursos e Instituições de Educação Superior (Cadastro e-MEC). 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags