Publicidade

Correio Braziliense

Cursinhos populares e gratuitos estão com inscrições abertas

Galt, Vestibular Cidadão e Jovem de Expressão oferecem, juntos, 440 vagas para alunos de escola pública e baixa renda que desejam se preparar o vestibular


postado em 20/01/2020 15:57 / atualizado em 20/01/2020 18:24

Tem o sonho de passar na Universidade de Brasília (UnB) mas não tem grana suficiente para pagar um cursinho preparatório? Pois preste atenção nas informações a seguir. O Vestibular Cidadão, Galt e o Programa Jovem de Expressão (todos gratuitos) estão com inscrições abertas para o primeiro semestre de 2020. 

Os três, juntos, irão oferecer 440 vagas para estudantes de baixa renda que desejam se preparar para o vestibular do meio do ano. Confira as datas e os processos seletivos de cada um para não perder essa chance. 
 

Galt

Galt disponibiliza 230 vagas para o primeiro semestre de 2020(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
Galt disponibiliza 230 vagas para o primeiro semestre de 2020 (foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)

O cursinho gratuito abre 230 vagas para o pré-vestibular do meio do ano. As inscrições irão até 2 de fevereiro por meio do preenchimento de ficha de inscrição no site. Que será somente efetivada após o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 15. As oportunidades serão distribuídas em três turnos no Centro Universitário (UDF) da 903 sul (matutino e vespertino) e na Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação (EAPE) da 907 sul (noturno). 
 
Os pré-requisitos para participar é: ter concluído ou estar matriculado na terceira série do ensino médio em 2020 em escola pública ou  particular na condição de bolsista integral; cursado o primeiro e segundo ano do ensino médio em escola pública ou particular na condição de bolsista integral; concluído ou estar matriculado na 3ª série do ensino médio em 2020, tendo estudado em escola particular sem bolsa integral durante o ensino médio, desde que esteja inscrito no Cadastro Único 11 (CadÚnico do Ministério da Cidadania). 

 
O processo seletivo será constituído por duas etapas: exame teórico (vestibulinho) e entrevista social. A primeira, ocorrerá em 9 de fevereiro e  terá duração de 4h15. Será composto por 90 questões de certo e errado e uma prova de redação. O resultado final dos aprovados e classificados na primeira fase será divulgado até o dia 13 de fevereiro. 

Serviço

Matutino 
Quantidade de turmas: 1 
Total de vagas: 60 
Local das aulas: UDF - Centro Universitário - 903 Asa Sul 3.1.1.4 
Horário das aulas: 8h às 12h20 (segunda a sexta-feira) e 9h às 12h35 (sábado)

Vespertino 
Quantidade de turmas: 2 
Total de vagas: 120 
Local das aulas: UDF - Centro Universitário - 903 Asa Sul 3.1.2.4 
Horário das aulas: 14h às 18h20 (segunda a sexta-feira) e 9h às 12h35 (sábado) 

Noturno 
Quantidade de turmas: 1
Total de vagas:
Local das aulas: EAPE – 907 Asa Sul 
Horário de aula: 18h às 22h20 (segunda a sexta-feira), 9h às 12h35 (sábado)

Vestibular Cidadão

(foto: Diretoria de Comunicação Vestibular Cidadão)
(foto: Diretoria de Comunicação Vestibular Cidadão)
Serão ofertadas 180 vagas para o primeiro semestre. As inscrições ocorrem até 5 de fevereiro via internet no site. A taxa de inscrição é de R$ 11. Após o pagamento, o candidato deve enviar o comprovante para o email:psalunosvc@gmail.com. As oportunidades serão divididas entre os três turnos no colégio Cesas na 602 sul (matutino) e na Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação (EAPE) da 907 sul (noturno). 
 
Os pré-requisitos para participar é: ter concluído o ensino médio ou estar cursando o terceiro ano em escolas públicas; ser bolsista integralmente em instituições privadas. 
 
O processo seletivo será feito a partir de prova e entrevista individual. As avaliações ocorrem em 8 de fevereiro e será composta de 120 questões no modelo Cebraspe/UnB. A classificação e a seleção dos candidatos serão feitos a partir da somatória das duas etapas. 

Jovem de expressão

(foto: Jovem de Expressão/Divulgação)
(foto: Jovem de Expressão/Divulgação)
O Pré Vestibular oferecido pelo Jovem de Expressão abre vagas para mais um ciclo. Até 10 de Fevereiro estarão abertas 30 vagas para participar da nona edição do projeto, as pré inscrições serão feitas online pelo site. Após esta etapa, os interessados devem confirmar a matrícula nas dependências do programa localizado na EQNM 18/20, Praça do Cidadão em Ceilândia Norte. O prazo para a confirmação é de 27 de Janeiro a 14 de Fevereiro das 14h às 17h.
 
As aulas serão ministradas de segunda a sexta das 18h às 21h no espaço do Programa Jovem de Expressão. A pré-inscrição online pode ser acessada pelo link
 
As vagas são limitadas. A confirmação não garante a vaga, pois será realizada uma avaliação prévia  com os  participantes.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade