Ensino_EnsinoSuperior

Registro acadêmico de novos alunos da UnB será totalmente digital

Novidade começa a valer no primeiro semestre deste ano letivo. Estudantes recém-aprovados no PAS e no Acesso Enem UnB poderão fazer a matrícula de casa

As aulas na Universidade de Brasília (UnB) só voltam em março, mas a instituição já trabalha a todo vapor para receber os novos alunos. A entidade anunciou que a registro acadêmico para os recém-admitidos será feita de forma inteiramente digital, em todas as modalidades de entrada. O registro acadêmico é a etapa de confirmação da inscrição do alunos aprovados na universidade. 
 
 

Para fazer a matrícula, os estudantes devem primeiro conferir as datas de início e final do registro para as diferentes modalidades. As informações estão na Agenda do Calouro, disponível nos seguintes links:

>> PAS 1/2020

>> Acesso Enem UnB

>> Universidade Aberta do Brasil (UAB)

>> Vestibular Indígena

>> Vestibular de Libras

>> Vestibular Licenciatura em Educação do Campo (LEDOC)

O primeiro passo é fazer o upload dos seguintes arquivos: documento de identidade, CPF, comprovante de conclusão do ensino médio, histórico escolar, declaração de quitação eleitoral e de serviço militar, se for o caso. A lista detalhada dos documentos aceitos também está disponível na Agenda do Calouro e o link para upload pode ser encontrado nas páginas dos processos seletivos em que o aluno foi aprovado.

Estudantes precisam ficar atentos à divulgação do resultado provisório. Ele informa se o registro foi homologado ou se há pendências na documentação. Nesse caso, o universidade dispõe de um período de recurso no qual os estudantes podem enviar os documentos solicitados.