Ensino_EnsinoSuperior

Registro acadêmico de novos alunos da UnB será totalmente digital

Novidade começa a valer no primeiro semestre deste ano letivo. Estudantes recém-aprovados no PAS e no Acesso Enem UnB poderão fazer a matrícula de casa

Correio Braziliense
postado em 21/01/2020 16:32
As aulas na Universidade de Brasília (UnB) só voltam em março, mas a instituição já trabalha a todo vapor para receber os novos alunos. A entidade anunciou que a registro acadêmico para os recém-admitidos será feita de forma inteiramente digital, em todas as modalidades de entrada. O registro acadêmico é a etapa de confirmação da inscrição do alunos aprovados na universidade. 
 
Novidade começa a valer no primeiro semestre deste ano letivo. Estudantes recém-aprovados no PAS e no Acesso Enem UnB poderão fazer a matrícula de casa 

Para fazer a matrícula, os estudantes devem primeiro conferir as datas de início e final do registro para as diferentes modalidades. As informações estão na Agenda do Calouro, disponível nos seguintes links:







O primeiro passo é fazer o upload dos seguintes arquivos: documento de identidade, CPF, comprovante de conclusão do ensino médio, histórico escolar, declaração de quitação eleitoral e de serviço militar, se for o caso. A lista detalhada dos documentos aceitos também está disponível na Agenda do Calouro e o link para upload pode ser encontrado nas páginas dos processos seletivos em que o aluno foi aprovado.

Estudantes precisam ficar atentos à divulgação do resultado provisório. Ele informa se o registro foi homologado ou se há pendências na documentação. Nesse caso, o universidade dispõe de um período de recurso no qual os estudantes podem enviar os documentos solicitados.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags