Ensino_EnsinoSuperior

Inscrições para o ProUni estão abertas; prazo termina sábado (1º)

Interessados podem se cadastrar pelo site do programa. Para concorrer, é necessário ter tirado, no mínimo, 450 pontos no Enem e não ter zerado a redação

Correio Braziliense
postado em 29/01/2020 16:30
Estão abertas as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni). A inciativa oferece bolsas integrais e parciais em  cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Interessados devem se cadastrar pelo site do ProUni.
 
Interessados podem se cadastrar pelo site do programa. Para concorrer, é necessário ter tirado, no mínimo, 450 pontos no Enem e não ter zerado a redação 

No cronograma inicial, o término do prazo para concorrer às bolsas seria na próxima sexta-feira (31). No entanto, o Ministério da Educação (MEC) decidiu prorrogar o prazo por mais um dia, até sábado (1º), para que os candidatos tenham tempo suficiente de se inscrever.

Para concorrer, é necessário ter tirado nota mínima de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter zerado a redação. O programa é dirigido especialmente a candidatos que fizeram o ensino médio na rede pública ou na condição de bolsistas integrais com renda familiar per capita máxima de três salários mínimos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags