Ensino_EnsinoSuperior

Unicamp divulga lista de aprovados da primeira chamada do vestibular

Os estudantes selecionados deverão se matricular desta quinta-feira (5) até 11 de fevereiro. A segunda chamada será publicada na semana que vem (13)

Correio Braziliense
postado em 05/02/2020 12:58
Candidatos ao ingresso na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) podem verificar a lista de aprovados. A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou os nomes dos convocados da primeira chamada nas modalidades vestibular Unicamp 2020, Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) - Unicamp 2020 e vagas olímpicas 2020. A consulta pode ser feita na t. Este ano, os candidatos disputam 2.570 vagas em 69 cursos de graduação da Unicamp.

Os estudantes selecionados nesta chamada deverão fazer a matrícula não presencial a partir desta quinta-feira (6/2) até 11 de fevereiro, exclusivamente pela internet. Basta entrar com o número de inscrição e senha. Aqueles que não fizerem a matrícula eletrônica ficarão excluídos da modalidade. A segunda chamada de todas as modalidades será divulgada em 13 de fevereiro e a matrícula para os convocados nessa lista deverá ser feita em 14 de fevereiro. As notas dos candidatos do Vestibular 2020 na segunda fase estarão disponíveis a partir do dia 13 de fevereiro.
 
Os estudantes selecionados deverão se matricular desta quinta-feira (5) até 11 de fevereiro. A segunda chamada será publicada na semana que vem (13) 

No momento da matrícula eletrônica, os calouros deverão carregar uma foto para o cadastro de estudante e carteira estudantil, cuja primeira via é gratuita. A foto (gif, jpg, bmp ou png) deve ter o formato 2x2 polegadas (600X600pixels) e deve ser tirada com fundo branco.

A matrícula presencial deverá ser feita após a publicação dos nomes da lista da quarta chamada, em todas as modalidades. A divulgação está prevista para 21 de fevereiro. Os aprovados na quarta chamada farão a matrícula em 2 de março, nos respectivos câmpus, das 9 às 15 horas. As orientações para matrícula e os documentos necessários estão disponíveis no site.

Durante as matrículas presenciais, os candidatos selecionados pelo sistema de cotas étnico-raciais passarão pela Comissão de Averiguação. A validação da autodeclaração apresentada pelos candidatos optantes pelas cotas étnico-raciais somente ocorrerá após a avaliação de fenótipo feita pela Comissão, ficando a matrícula condicionada à aprovação da Comissão de Averiguação, conforme o edital do vestibular.

Fique atento!

  • Ao serem convocados em uma das modalidades (em primeira ou em segunda opção) e fazer a matrícula, os candidatos ficam excluídos do outro processo de seleção;
  • Os estudantes aprovados em mais de uma modalidade devem optar por apenas um dos cursos para os quais foram selecionados. Ao escolher o curso de uma modalidade e efetuar a matrícula, o candidato fica excluído das demais modalidades de ingresso; 
  • Caso o candidato seja convocado em um curso em uma modalidade, não será convocado para o mesmo curso em outras modalidades, ainda que não tenha efetuado a matrícula.

Matrícula em segunda opção

 Os candidatos convocados para o curso escolhido como segunda opção deverão fazer a matrícula pela internet e, optar ou não, por aguardar uma possível vaga para o curso de primeira opção (remanejamento). Candidatos de segunda opção que não fizerem a matrícula pela internet perderão a vaga, mas continuarão concorrendo ao curso de primeira opção, podendo, assim, serem convocados nas próximas chamadas, de acordo com os critérios de classificação.

Desistência de vaga – 17/2 a 19/2


Das 9h de 17 de fevereiro até as 23h59 de 19 de fevereiro (horário de Brasília), os candidatos matriculados até a terceira chamada, em todas as modalidades, poderão cancelar a matrícula. O cancelamento é irreversível e expressa a desistência à vaga para a qual havia sido convocado, permitindo que a Comvest convoque outros participantes. O cancelamento poderá ser feito na página da Comvest.

Declaração de Interesse por Vagas – 5/3 a 6/3

Das 9h de 5 de março até as 17h de 6 de março (horário de Brasília), a Comvest receberá declarações de interesse por vagas. Todos os candidatos que fizeram a segunda fase, não foram eliminados por nota zero e não tenham sido convocados para alguma de suas opções, até a 5ª chamada, deverão obrigatoriamente manifestar interesse em cada uma das opções para as quais ainda não foram convocados, caso mantenham interesse por possíveis vagas em futuras chamadas. As declarações deverão ser feitas por via eletrônica, na página da Comvest. Candidatos convocados em sua segunda opção de curso também deverão, obrigatoriamente, fazer a declaração de interesse por vagas.

 

Confira o cronograma completo:

Cronograma Unicamp 

 

 * A matrícula presencial da 4ª chamada deve ser feita, também, por todos os candidatos convocados nas três primeiras chamadas e que fizeram a matrícula virtual pela internet. Importante: a vaga só estará garantida após a matrícula presencial, a ser feita em 2 de março, das 9h às 15h.

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags