Ensino_EnsinoSuperior

Inscrições para o Fies estão abertas até 12 de fevereiro

Cadastro deve ser feito por conta única de acesso do governo

Correio Braziliense
postado em 05/02/2020 17:57
Estão abertas as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os estudantes podem se cadastrar para concorrer a uma das 70 mil vagas até 12 de fevereiro. Este ano, o programa tem uma novidade: os candidatos devem se inscrever com a conta única de acesso do governo federal, disponível no link.
 
Cadastro deve ser feito por conta única de acesso do governo 

A medida faz parte do plano de transformação digital do governo Jair Bolsonaro. A ideia é que os brasileiros tenham um único login e senha para todos os serviços da administração pública.

Os resultados do Fies serão divulgados em 26 de fevereiro. A pré-seleção em lista de espera ocorrerá entre 28 de fevereiro e 31 de março.

Sobre o programa 

O Fies está dividido em duas modalidades. A primeira oferta vagas com juros zero para quem tem renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. O aluno só começa a pagar de acordo com o seu limite de renda. Na outra, denominada P-Fies, há uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato. Ela é voltada a estudantes com renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags