Publicidade

Correio Braziliense

UCB esclarecerá dúvidas sobre o coronavírus neste sábado (15)

Com o objetivo de prevenir a doença, a ação ocorrerá das 8h às 17h, em Águas Claras. Vacinação também será assunto de destaque durante a exposição


postado em 13/02/2020 17:13 / atualizado em 13/02/2020 20:30

Em razão das recentes notícias e diagnósticos dos casos de coronavírus ao redor do mundo, estudantes e professores dos cursos de saúde da Universidade Católica de Brasília (UCB) se reunirão neste sábado (15), das 8h às 17h, em uma  exposição para esclarecer mitos e verdades sobre a doença. A ação é uma proposta do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde/Interprofissionalidade) e pretende informar quais são os cuidados para prevenir a enfermidade. A palestra será no Felicitta Shopping, na Av. das Castanheiras, em Águas Claras.
Estudantes e professores da Universidade Católica de Brasília irão esclarecer dúvidas da população sobre o coronavírus(foto: JOHN MACDOUGALL)
Estudantes e professores da Universidade Católica de Brasília irão esclarecer dúvidas da população sobre o coronavírus (foto: JOHN MACDOUGALL)
 

No mesmo dia e horário, a PET-Saúde UCB também fará uma ação, junto às ligas acadêmicas dos cursos de saúde, na campanha de vacinação contra Sarampo, na Clínica da Família do Areal, localizado no Lote 24, QS 5 - Águas Claras. A campanha é direcionada para prevenir o Sarampo, mas também será colocada em questão a atualização das vacinas contra Meningite e vírus do papiloma humano (HPV).  

A equipe fará atividades lúdicas com as crianças (pintura de rosto, balões e músicas) para diminuir a tensão criada durante a vacina injetável. Muitas crianças choram ou já tem medo de ir ao posto de saúde por causa da experiência de outras vacinações, por isso a equipe pensou em uma programação especial para os pequenos na hora da vacinação.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

publicidade
"O teletrabalho veio para ficar" 18:34 - 05/04/2020 - Compartilhe

"O teletrabalho veio para ficar"

Renapsi oferece 58 vagas de jovem aprendiz 17:02 - 05/04/2020 - Compartilhe

Renapsi oferece 58 vagas de jovem aprendiz

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade