Ensino_EnsinoSuperior

UCB esclarecerá dúvidas sobre o coronavírus neste sábado (15)

Com o objetivo de prevenir a doença, a ação ocorrerá das 8h às 17h, em Águas Claras. Vacinação também será assunto de destaque durante a exposição

Correio Braziliense
postado em 13/02/2020 17:13
Em razão das recentes notícias e diagnósticos dos casos de coronavírus ao redor do mundo, estudantes e professores dos cursos de saúde da Universidade Católica de Brasília (UCB) se reunirão neste sábado (15), das 8h às 17h, em uma  exposição para esclarecer mitos e verdades sobre a doença. A ação é uma proposta do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde/Interprofissionalidade) e pretende informar quais são os cuidados para prevenir a enfermidade. A palestra será no Felicitta Shopping, na Av. das Castanheiras, em Águas Claras.
Estudantes e professores da Universidade Católica de Brasília irão esclarecer dúvidas da população sobre o coronavírus 

No mesmo dia e horário, a PET-Saúde UCB também fará uma ação, junto às ligas acadêmicas dos cursos de saúde, na campanha de vacinação contra Sarampo, na Clínica da Família do Areal, localizado no Lote 24, QS 5 - Águas Claras. A campanha é direcionada para prevenir o Sarampo, mas também será colocada em questão a atualização das vacinas contra Meningite e vírus do papiloma humano (HPV).  

A equipe fará atividades lúdicas com as crianças (pintura de rosto, balões e músicas) para diminuir a tensão criada durante a vacina injetável. Muitas crianças choram ou já tem medo de ir ao posto de saúde por causa da experiência de outras vacinações, por isso a equipe pensou em uma programação especial para os pequenos na hora da vacinação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags