Ensino_EnsinoSuperior

Estudantes ganham mais dois dias para se inscreverem no Fies

O prazo que terminava nesta quarta-feira (12) foi prorrogado até sexta (14). O resultado das 70 mil vagas ofertadas será divulgado em 26 de fevereiro

Correio Braziliense
postado em 13/02/2020 19:40
Estudantes interessados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) terão mais dois dias para fazer a inscrição. A candidatura pode ser feita até as 23h59 desta sexta-feira (14) para participar do programa que financia cursos do ensino superior em instituições particulares. O prazo final era esta quarta-feira (12) e foi prorrogado para dar mais tempo aos interessados. São ofertadas, ao todo, 70 mil vagas.
 
O prazo que terminava nesta quarta-feira (12) foi prorrogado até sexta (14). O resultado das 70 mil vagas ofertadas será divulgado em 26 de fevereiro 
Mesmo estendendo o prazo, o restante do cronograma do Fies permanecerá o mesmo:
  • divulgação dos resultados: 26 de fevereiro;
  • complementação da inscrição pelos candidatos pré-selecionados na modalidadeFies: 27 de fevereiro até as 23h59 de 2 de março;
  • convocação da lista de espera: 28 de fevereiro até as 23h59 de 31 de março.
O programa está dividido em duas modalidades: Fies a juros zero, para quem mais precisa (renda familiar de até três salários mínimos por pessoa), e o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies), para renda familiar per capita de até cinco salários mínimos.

Para conseguir o financiamento, o estudante deve criar uma conta no portal do governo federal. Logo no primeiro acesso ao Fies, será indicada a necessidade de fazer a conta.O participante será redirecionado para o site do governo federal e, após o login ou a criação da senha, voltará para o site do programa de financiamento estudantil.

A medida faz parte do plano de transformação digital do governo federal. A ideia é simplificar a vida do cidadão, com um login — o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) — e uma senha para todos os serviços da administração pública.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags