Ensino_EnsinoSuperior

Programa Universidade para Todos divulga resultado da segunda chamada

A consulta pode ser feita na página do programa na internet. Neste ano, foram ofertadas mais de 252 mil vagas e cerca de 1,5 milhão de inscrições

Correio Braziliense
postado em 18/02/2020 15:21
O Ministério da Educação (MEC) publicou, nesta terça-feira (18), o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). A conferência do resultado individual e da lista de selecionados pode ser feita na página do programa na internet
 
Depois dessa etapa, as bolsas eventualmente não preenchidas poderão ser ocupadas por participantes da lista de espera.
 

Confira o cronograma:

  • comprovação das informações e eventual processo seletivo próprio das instituições (segunda chamada): 18 a 28 de fevereiro;
  • registro no SisProuni e emissão dos termos pelas instituições (segunda chamada): 18 de fevereiro a 3 de março.
O ProUni é o programa que oferece bolsas integrais e parciais em instituições privadas de educação superior. A oferta de 252.534 bolsas neste ano é recorde para um primeiro semestre. O sistema registrou mais de 1,5 milhão de inscrições.
 

Podem participar do ProUni:

  • estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública, ou na rede particular na condição de bolsista integral da própria escola;
  • estudantes com deficiência;
  • professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.
 
Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.
 
Só pode se inscrever no programa o estudante que não possuir diploma de curso superior, que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas, bem como não zerado a redação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags