Publicidade

Correio Braziliense

MEC abre processo seletivo para novos polos de inovação

As instituições federais podem apresentar as propostas até 27 de março. O resultado do processo de seleção está previsto para 10 de julho deste ano


postado em 20/02/2020 11:59 / atualizado em 20/02/2020 12:13

O Ministério da Educação (MEC) divulgou ontem (19) que está aberto o processo seletivo para o credenciamento de cinco novos polos de inovação. O processo seletivo foi criado em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii). O objetivo é contribuir na formação de alunos de educação profissional e tecnológica.

(foto: Dirceu Neto/Esp. CB)
(foto: Dirceu Neto/Esp. CB)
 

O intuito do programa é fomentar o desenvolvimento de pesquisas avançadas que atendem demandas reais do setor produtivo, construindo uma ponte entre a academia e o mercado. Os polos são constituídos a partir de competências tecnológicas específicas dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) do Ministério da Educação (MEC).

As entidades selecionadas serão credenciadas para se tornar polos de inovação e poderão solicitar até R$ 3 milhões, ao longo de três anos, para prospectar e executar projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação em parceria com empresas industriais. As inscrições vão até 27 de março e podem ser feitas no site.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade