Ensino_EnsinoSuperior

MEC abre processo seletivo para novos polos de inovação

As instituições federais podem apresentar as propostas até 27 de março. O resultado do processo de seleção está previsto para 10 de julho deste ano

Correio Braziliense
postado em 20/02/2020 11:59

O Ministério da Educação (MEC) divulgou ontem (19) que está aberto o processo seletivo para o credenciamento de cinco novos polos de inovação. O processo seletivo foi criado em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii). O objetivo é contribuir na formação de alunos de educação profissional e tecnológica.

As instituições federais podem apresentar as propostas até 27 de março. O resultado do processo de seleção está previsto para 10 de julho deste ano 

O intuito do programa é fomentar o desenvolvimento de pesquisas avançadas que atendem demandas reais do setor produtivo, construindo uma ponte entre a academia e o mercado. Os polos são constituídos a partir de competências tecnológicas específicas dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) do Ministério da Educação (MEC).

As entidades selecionadas serão credenciadas para se tornar polos de inovação e poderão solicitar até R$ 3 milhões, ao longo de três anos, para prospectar e executar projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação em parceria com empresas industriais. As inscrições vão até 27 de março e podem ser feitas no site.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags