Ensino_EnsinoSuperior

Capes e Natura lançam prêmio para estimular a pesquisa científica

A Capes e a Natura lançam a 3ª edição do Prêmio Capes/Natura Câmpus de Excelência em Pesquisa. O prazo para inscrições são até sexta-feira (28).

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC) e a multinacional brasileira Natura lançaram as inscrições para o Prêmio Capes/Natura Câmpus de Excelência em Pesquisa. As inscrições vão até sexta-feira (28). O Prêmio visa estimular a produção científica no país nos temas sustentabilidade e biodiversidade, temas fundamentais para o desenvolvimento econômico nacional.

Os artigos devem ser submetidos devem estar relacionados a assuntos como "Ciências moleculares e bioinformática com aplicações em tecnologias cosméticas" e "Amazônia: a ciência de dados contribuindo para conservação socioambiental e uso sustentável dos recursos naturais”. Será selecionado um artigo em cada uma das duas categorias.

 

O prêmio consiste em R$ 25 mil para cada um dos vencedores, passagem aérea e diária para que os autores compareçam à cerimônia de premiação. O local da premiação será divulgado em breve. O edital pode ser consultado no link.