Correio Braziliense
postado em 28/02/2020 16:15
A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou na tarde desta sexta-feira (28) a lista de convocados em quinta chamada (última) no Vestibular Indígena 2020. Todos os convocados nessa chamada deverão efetuar a matrícula, presencialmente, no dia 6 de março, das 9h às 12h, no câmpus da Unicamp, em Campinas, na Diretoria Acadêmica (DAC).
Os documentos necessários (cópias e originais ou cópias autenticadas) para a matrícula são: Diploma ou certificado de conclusão do ensino médio, ou equivalente. Histórico escolar completo do ensino médio cumprido integralmente em estabelecimento da rede pública brasileira (federal, estadual, municipal), ou em escolas indígenas reconhecidas pela rede pública de ensino. Certidão de Nascimento ou Casamento e Cédula de Identidade Nacional. Atenção: aqueles que não entregaram o RANI ou a declaração de etnia, no dia da prova, deverão levar o documento na matrícula, para não perder a vaga.
Posteriormente, no prazo de até 30 dias, os estudantes deverão, utilizando o seu nome de usuário e senha, recebidos na matrícula, carregar no Sistema de Gestão Acadêmica (Siga) os demais documentos indicados no Edital.
Bolsas-auxílio
A Unicamp dispõe de diferentes tipos de bolsas-auxílio, como bolsa moradia e bolsas de auxílio social, para os estudantes que necessitam dessa ajuda. Os interessados devem passar por uma avaliação do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE), com entrevista e entrega da documentação que comprove sua situação socioeconômica. Veja a lista de documentos em: http://www.comvest.unicamp.br/wp-content/uploads/2019/11/Cartilha-SAE-indigenas.pdf. Informações podem ser obtidas pelo e-mail ssocial@sae.unicamp.br.
Fonte: Comunicação Social da COMVEST
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.