Ensino_EnsinoSuperior

Coronavírus: UnB também tem aulas suspensas por cinco dias

A universidade decidiu interromper as atividades presenciais durante a vigência do decreto do GDF

Correio Braziliense
postado em 12/03/2020 17:39
A Universidade de Brasília (UnB) também terá as aulas suspensas durante a vigência do Decreto n. 40.509, publicado na última quarta-feira (11) pelo governador do Distrito Federal,  Ibaneis Rocha. A regra vale pelo prazo de cinco dias, contados a partir desta quinta-feira (12).
 
A universidade decidiu interromper as atividades presenciais durante a vigência do decreto do GDF 

A decisão foi tomada durante uma reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UnB, na tarde de hoje. Assim, ficam suspensas as atividades acadêmicas presenciais (aulas, palestras, seminários, eventos similares e as colações de grau).

O decreto do governador foi analisado pelo Comitê Gestor do Plano de Contingência do Covid-19 na UnB, criado pelo Decanato de Assuntos Comunitários para monitorar a evolução da doença e dar orientações à comunidade acadêmica sobre como proceder em meio ao surto do coronavírus.

Saiba Mais

 

Em nota, a Administração Superior da UnB afirmou que "embora classifique a medida do GDF como precipitada, diante do que orientam as autoridades de saúde, o Comitê reconheceu os outros impactos decorrentes do decreto para a sociedade do Distrito Federal, docentes, técnicos e estudantes, principalmente os que têm filhos pequenos". 

Ainda nesta quinta-feira, a Administração Superior expedirá um ato que suspende as atividades administrativas presenciais na universidade. "A UnB continuará acompanhando os desdobramentos da pandemia de coronavírus e manterá a comunidade informada", diz trecho da nota. 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags