Ensino_EnsinoSuperior

Coronavírus: feira de intercâmbio é cancelada em Brasília

A Eduexpo também foi suspensa em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. Confira as novas datas

Correio Braziliense
postado em 12/03/2020 19:53
A Eduexpo, uma das maiores feiras de intercâmbio do mundo, com eventos realizados em 25 cidades de todos os continentes e 20 anos de experiência do setor, anuncia o cancelamento dos  eventos agendadas para São Paulo, neste fim de semana (14 e 15); Brasília em 17/3 e no Rio de Janeiro, dia 19..  
 
Foto de uma das feiras da Eduexpo com pessoas aproveitando o evento e estandes. 
A decisão foi tomada nesta quinta-feira (12), para entrar em alinhamento com as medidas de segurança que o país e o Governo da capital federal estão realizando. O objetivo é evitar a disseminação do coronavírus, que já atingiu vários países e, recentemente, foi classificado como uma pandemia pela Organização Nacional de Saúde (OMS).

A mesma medida foi estendida aos outros países onde as feiras são feitas. O momento é de prevenção e responsabilidade com a saúde pública, com os representantes das instituições de ensino que visitam o Brasil e com os estudantes que participam da Eduexpo.

As três primeiras feiras que estavam previstas para esta primeira edição do ano, em março, ocorrerão com tranquilidade e alta demanda de público nas cidades de Porto Alegre, Curitiba e Campinas. As atividades retornarão em setembro com mais novidades a serem divulgadas.

As datas para a edição de setembro/outubro já estão disponíveis:

  • Porto Alegre – 26 de setembro de 2020
  • Belo Horizonte -  27 de setembro de 2020
  • Brasília – 29 de setembro de 2020
  • Rio de Janeiro – 1 de outubro de 2020
  • São Paulo - 03 e 04 de outubro de 2020
  • Recife - 06 de outubro de 2020

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags