Publicidade

Correio Braziliense

UnB suspende calendário acadêmico devido ao coronavírus

Aulas presenciais estavam suspensas desde 13 de março, mas haviam sido substituídas por atividades on-line


postado em 23/03/2020 13:58 / atualizado em 26/03/2020 18:38

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da Universidade de Brasília (UnB) aprovou, nesta segunda-feira (23), a suspensão do calendário acadêmico do primeiro semestre de 2020 enquanto durar a situação de emergência relacionada à pandemia do novo coronavírus no Distrito Federal. As aulas presenciais estavam suspensas para conter o avanço da doença, mas haviam sido substituídas pelo ensino a distância. 
 
Em nota, a UnB informou que as atividades realizadas de 9 de março até agora não perdem a validade. Além disso, estão autorizados estágios supervisionados e atividades assistenciais na área de saúde, preferencialmente aquelas relacionadas ao combate à Covid-19. A resolução do CEPE também permite bancas de defesa de TCC, de qualificação e defesa de dissertação ou tese, desde que de modo não presencial; e a manutenção de atividades de extensão voltadas para o atendimento à comunidade.
 
 
Ainda segundo o texto, "a Administração Superior e o Comitê Gestor do Plano de Contingência em Saúde da Covid-19 da UnB continuarão acompanhando os desdobramentos da pandemia de coronavírus e manterão a comunidade informada". 
 
  
Na última quarta-feira (18), a Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB) enviou um ofício ao CEPE pedindo a suspensão completa das atividades de ensino na universidade por tempo indeterminado. De acordo com a associação, o ensino a distância prejudica os estudantes que não têm acesso livre à internet em casa.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Renapsi oferece 74 vagas de jovem aprendiz 20:50 - 22/03/2020 - Compartilhe

Renapsi oferece 74 vagas de jovem aprendiz

publicidade