Publicidade

Correio Braziliense

UFMT-Sinop lança livro infantil que conscientiza sobre coronavírus

A Universidade Federal do Mato Grosso em Sinop lançou o livro pelo Programa de Extensão MT Ciência


postado em 03/04/2020 14:43 / atualizado em 03/04/2020 14:54

O câmpus Sinop da Universidade Federal do Mato Grosso (UMFT) acaba de publicar um livro sobre o coronavírus voltado para o público infantil. A publicação foi feita por meio do Programa de Extensão MT Ciência. A obra se chama Coronavírus: mundo invisível.
Imagem da capa do livro Coronavírus: Mundo Invisível, com fundo cinza e informações em letras brancas(foto: UFMT/Reprodução)
Imagem da capa do livro Coronavírus: Mundo Invisível, com fundo cinza e informações em letras brancas (foto: UFMT/Reprodução)

A obra faz parte da série Pequenos Cientistas, que visa auxiliar na alfabetização científica de crianças, levando informações de grande importância e baseadas no pensamento sistematizado para o desenvolvimento científico. 

A universidade também procura ajudar na alfabetização científica das crianças, disponibilizando informações importantes em uma linguagem mais simples e de fácil entendimento. 

O livro traz informações sobre como o vírus é transmitido, formas de prevenção e o conceito de pandemia. A obra contém imagens coloridas e textos curtos e diretos para facilitar a leitura. O material inclui ainda um guia para ajudar pais e docentes durante a leitura para os pequenos.

A universidade disponibilizou o livro on-line e gratuitamente pelo link por não ter recursos para impressão do material. A série Pequenos Cientistas também engloba livros educativos sobre mosquitos, besouros e percevejos.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade