Ensino_EnsinoSuperior

UnB adia divulgação do edital do vestibular 2020

A instituição esclarece que o documento será lançado em momento oportuno, com a devida divulgação na página do Cebraspe e nos canais oficiais da universidade

Correio Braziliense
postado em 15/04/2020 13:45
O Decanato de Ensino de Graduação da Universidade de Brasília (DEG) publicou um informe, nesta quarta-feira (15), esclarecendo que, em razão dos desdobramentos da pandemia de coronavírus, não há data prevista para o lançamento do edital do vestibular para ingresso no segundo semestre de 2020. Também não há previsão da publicação do edital de transferência facultativa e dos processos seletivos para portadores de diploma de curso superior e para o preenchimento de vagas remanescentes.
A instituição esclarece que o documento será lançado em momento oportuno, com a devida divulgação na página do Cebraspe e nos canais oficiais da universidade 

De acordo com o DGE, essas seleções, que ocorrem no meio do ano, terão os editais lançados em momento oportuno, com a devida divulgação na página do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e nos canais oficiais da UnB.

“Importante esclarecer que os processos não estão cancelados e devem ocorrer assim que for possível o restabelecimento de atividades presenciais, conforme recomendações das autoridades de saúde e do governo o Distrito Federal. A UnB também procura, dessa forma, dar condições equânimes aos futuros candidatos, uma vez que nem todos possuem acesso à internet e os serviços de suporte para essa finalidade (como lan houses) estão fechados”, diz trecho do texto. 

Ainda segundo a nota, “neste momento desafiador para todos, a UnB vem cumprindo sua missão institucional por meio da produção de conhecimentos científicos de excelência, com destaque para as inúmeras ações de enfrentamento à Covid-19”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags