Ensino_EnsinoSuperior

Rotary oferece 130 bolsas de mestrado e de formação; DF incluído

O programa oferece bolsas de mestrado e cursos de formação com mensalidade, taxas, hospedagem, transporte e todas as despesas com estágios e estudos de campo, cobertos pelo grupo

Correio Braziliense
postado em 29/04/2020 06:00
Objetivo do programa é formar líderes capazes de lidar com situações de conflitos internacionaisAs inscrições para programa Rotary Bolsas pela Paz da Associação internacional Rotary estão abertas. A iniciativa vai selecionar, em todo o mundo, 130 pessoas para participar do treinamento de formação de lideranças atuantes em situações de conflitos mundiais. Nos últimos anos, o distrito formado pelos estados de Goiás, Tocantins e a capital federal, de acordo com a associação, foi a unidade que mais selecionou candidatos entre todas do Brasil.

O programa oferece bolsas de mestrado e cursos de formação com mensalidade, taxas, hospedagem, transporte e todas as despesas com estágios e estudos de campo, cobertos pelo grupo. As atividades será realizadas em universidades na Austrália, Inglaterra, Japão, Suécia, Estados Unidos e Tailândia.

O coordenador da Fundação Rotária, Dr. Francisco Schlabitz, explica que os candidatos precisam ter formação superior e um bom domínio de inglês, além de experiências que os aproximem da causa. “Pessoas com formações nas áreas de relações internacionais, direito entre outras podem ter mais chances do que alguém formado em matemática, por exemplo, mas isso não quer dizer que essa área não tenha chance”, indicou.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio pelo site www.rotary.org/pt/our-programs/peace-fellowships. O resultado deve ser divulgado em novembro deste ano, e o início dos cursos está previsto para setembro de 2021 e fevereiro de 2022. Desde o lançamento em 2002, mais de 1.300 pessoas se formaram nos Centros Rotary.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags