Ensino_EnsinoSuperior

Canal da Univesp oferece cursos gratuitos sobre história do Brasil

A instituição também oferece cursos de cálculos e de história da arte

Correio Braziliense
postado em 04/05/2020 21:18
A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) oferece, no canal do youtube, cursos de história do Brasil. São aulas que abordam assuntos como Primeira República, jesuítas e abolição. O canal também tem uma pasta só com palestras, reportagens especiais e entrevistas sobre o golpe militar de 1964, que levou o país a viver uma ditadura militar. 
 
A foto é um print de tela do canal da Univesp. Na imagem, aparece a interface do canal, a esquerda há a logo do YouTube, seguida dos mecanismos de busca da plataforma como biblioteca, inicio e histórico, por exemplo. No centro da tela há a playlist com os vídeos do canal separados por assuntos. 
 
A Univesp é um canal de TV, mantido pela Fundação Padre Anchieta, empresa que é responsável também pela TV Cultura. A universidade disponibiliza uma plataforma on-line e o canal no YouTube. O objetivo é democratizar o acesso à educação pública e de qualidade para todos. 

A instituição também oferece cursos de história da arte, história da música. Há também conteúdos sobre gestão pública, pedagogia e o universo. Para os alunos de exatas também há os cursos de cálculos, engenharia de produção e  matemática. 

O canal é repleto de conteúdos de diversas áreas. Ficou curioso? Então, acesse o canal no youtube ou a plataforma on-line. A universidade também tem um canal na televisão. Se você mora em São Paulo, sintonize nesses canais: 2.2 na região metropolitana de São Paulo; 3.2 na região de Santos; 10.2 na região de Campinas; 4.2 na região de Ribeirão Preto e 27.2 na região de São José dos Campos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags