Ensino_EnsinoSuperior

MEC estende suspensão de aulas presenciais em universidades até 14 de junho

Inicialmente, o Ministério da Educação havia anunciado a proibição de aulas presenciais até o dia 18 de abril. Agora, a medida vale até 14 de junho

Correio Braziliense
postado em 13/05/2020 15:21
Inicialmente, o Ministério da Educação havia anunciado a proibição de aulas presenciais até o dia 18 de abril. Agora, a medida vale até 14 de junhoEm publicação no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (13/5), o ministro da Educação, Abraham Weintraub, assinou uma portaria que prorroga por mais 30 dias a suspensão das aulas presenciais nas instituições de ensino superior. A medida vale até 14 de junho.

A decisão passa a valer a partir desta sexta-feira (15/5) e inclui universidades federais, institutos federais, Colégio Pedro II, Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines), Instituto Benjamin Constant (IBC) e universidades e faculdades privadas.

Inicialmente, o Ministério da Educação havia anunciado a proibição de aulas presenciais até o dia 18 de abril. Agora, a medida vale até 14 de junho

Segundo o MEC, as instituições que quiserem substituir as aulas presenciais por virtuais precisam entrar em contato com a pasta. A portaria veda a medida aos cursos de Medicina e às práticas profissionais de estágios e de laboratório dos demais cursos.

Saiba Mais

Este é o segundo adiamento da volta às aulas presenciais desde o início da deteminação de isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus no Brasil. A primeira vez que o MEC decretou suspensão das aulas foi em 18 de março. A medida valia por 30 dias. No dia 15 de abril, o ministério publicou uma nova portaria, prorrogando o prazo  mais uma vez, após o agravamento do número de casos e óbitos por covid-19 no país.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags