Ensino_EnsinoSuperior

UnB reafirma que processos seletivos do 2° semestre não estão cancelados

A instituição ainda não tem datas definidas para divulgação dos editais

Eu, Estudante
postado em 15/05/2020 21:08
 (foto: UnB/Divulgação)
(foto: UnB/Divulgação)
Todos os processos seletivos com ingresso para o 2; semestre de 2020 terão os editais publicados em momento oportuno, assim como a Certificação de Habilidade Específica 2020, cujo processo já havia iniciado. As informações serão divulgadas na página do Cebraspe e nos canais oficiais da Universidade de Brasília (UnB).

Processos Seletivos da Universidade de Brasília estão suspensos por tempo indeterminado
O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade de Brasília (UnB) aprovou em 23 de março, a suspensão do calendário acadêmico da instituição pelo tempo que durar a crise de emergência na saúde provocada pelo novo coronavírus.
Assim, não há data prevista para o lançamento dos seguintes editais:
  • Portador de diploma de nível superior 2020
  • Vestibular Tradicional 2020
  • Vagas Remanescentes 2020
  • Transferência Facultativa 2020

Confira a seguir como ficam os processos seletivos da universidade:

Pas ; Ainda não há previsão para o lançamento dos editais do Programa de Avaliação Seriada (Pas). Também não há data para a convocação dos aprovados na terceira etapa do Subprograma 2019 para ingresso no 2; semestre de 2020.

Acesso Enem UnB ; O Acesso Enem UnB utiliza para seleção a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que é de responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A UnB apenas lança edital, de inscrição gratuita, para que os interessados apresentem a nota obtida no Enem. Assim como para os demais processos seletivos, não há data prevista para a publicação deste edital.

Importante esclarecer que os processos não estão cancelados e devem ocorrer assim que for possível o restabelecimento de atividades presenciais, que estão suspensas devido a quarentena causada pela covid-19. A retomada do calendário acadêmico, quando oportuna, será debatida e aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação