Ensino_EnsinoSuperior

Programa de Bolsas de Estudo da Secretaria de Economia abre novas vagas

A inscrições têm início em junho. Serão 138 vagas para o Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal (UDF), abertas para servidores e comunidade

Correio Braziliense
postado em 29/05/2020 17:35
Em 8 de junho tem início as inscrições para o processo seletivo do Programa de Concessão de Bolsas de Estudo da Secretaria de Economia. As bolsas são oferecidas para o Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal (UDF), referentes ao segundo semestre de 2020.
 
Segunda fase do programa vai ofertar 138 vagas 
O candidato poderá efetuar sua inscrição entre  8 e 10 de junho, pelo site da Escola de Governo do Distrito Federal (Egov), devendo preencher o formulário eletrônico disponibilizado e anexar os documentos solicitados. Na edição passada, que recebeu mais de 1.200 inscrições, os cursos mais concorridos foram direito, enfermagem e odontologia.

Além desses há vagas para administração, ciência política, ciências contábeis, gestão de recursos humanos, gestão pública e relações internacionais, dentre outros. Para ter acesso ao edital e obter mais informações sobre o processo de inscrição, acesse o site.

Critérios de seleção

Ao todo serão oferecidas 138 vagas, destinadas às bolsas de estudo, número referente a 10% de todas as vagas abertas nos cursos ofertados pela instituição, conforme disposto no edital publicado no Diário Oficial (DODF) de 25 de maio. O programa que operar desde o final da década de 1960 é aprimorado a cada edição e facilita o acesso totalmente gratuito ao ensino superior. 

A exemplo da última edição, podem concorrer servidores e empregados públicos do Governo do Distrito Federal, além da sociedade civil. Para este último grupo é necessário ser egresso da rede pública de ensino do DF, comprovar hipossuficiência da renda familiar e ter média mínima de 500 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2019.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags