Repercussão nas redes
O ministro responsável pela educação dos povos indÃgenas diz que odeia "o termo povos indÃgenas" e que quer "acabar com esse negócio de povos e privilégios". Por essas e muitas outras razões, incluindo crimes de responsabilidade, quebras de decoro e xenofobia,
%u2014 Tabata Amaral %uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7 (@tabataamaralsp)
-Estudantes sem estrutura preocupados com o futuro
%u2014 UBES (@ubesoficial)
-Professores passando matéria pelo whatsapp
-O Fundeb parado sem votação
E o MEC enviando o projeto do Future-se escondido no meio de uma pandemia %uD83E%uDD26%uD83C%uDFFF%u200D%u2640%uFE0F
No dia que o Brasil registra 1.086 novas mortes por Covid o MEC enviou o future-se para o congresso nacional.
O esforço do governo deveria está todo girado para SALVAR VIDAS! Mas eles querem mesmo é destruir a universidade.%u2014 Elida Elena (@ElidaElenaLima)
Fui bloqueada pelo pq ele não tem interesse nenhum em escutar os estudantes secundaristas. O seu foco como Ministro da Educação está voltado p/:
%u2014 Rozana Barroso (@RozanaBarroso)
%u2014 Prender os Ministros do STF;
%u2014 Acabar com esse negócio de povos e privilégios;
%u2014 Acabar com BrasÃlia;
O que teme? Weintraub ficou em TOTAL SILÊNCIO no depoimento hoje à PolÃcia Federal. Ele sabe que nenhuma fala justificará sua declaração grotesta e criminosa contra ministros do STF, indÃgenas e outras barbaridades ditas na reunião ministerial. Quem cala consente.
%u2014 Fernanda Melchionna (@fernandapsol)
Os estudantes vão inundar a internet nesse para pressionar os deputados pela aprovação do Novo Fundeb Permanente! %uD83D%uDCAA%uD83C%uDFFD%uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7
%u2014 UBES (@ubesoficial)
Quer saber mais? Só clicar no link da nossa matéria!
A educação básica está correndo um risco grave: o FUNDEB, fundo que financia a educação de grande parte dos estados e municÃpios, está com os dias contados.
%u2014 Giovane Vaz (@giovanevazpoa)
Future-se
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.