Ensino_EnsinoSuperior

FGV tem 146 vagas no segundo semestre para transferência e reingresso

Candidatos às unidades de São Paul e de Brasília devem se inscrever até 5 de junho. No Rio de Janeiro, as inscrições prosseguem abertas até 21 de junho

Correio Braziliense
postado em 05/06/2020 18:59
A Fundação Getulio Vargas (FGV) oferece 146 vagas para o segundo semestre deste ano, distribuídas por suas escolas no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. As oportunidades integram seu processo seletivo para transferência externa e para portadores de diploma (reingresso). 

A Fundação Getulio Vargas (FGV) oferece 146 vagas para o segundo semestre deste ano

 

Candidatos às unidades de São Paulo e de Brasília devem se inscrever até 5 de junho. Para candidatos do Rio de Janeiro, as inscrições prosseguem abertas até 21 de junho. A taxa de inscrição é R%uFE69 150 para todos os cursos ofertados.

No Rio de Janeiro, as oportunidades estão distribuídas pelos seguintes cursos: administração (20), ciência de dados (17), ciências econômicas (15), ciências sociais (15), direito rio (20) e matemática aplicada (6). Já em São Paulo, há 25 vagas para administração pública e 18 para relações internacionais. Em Brasília, há 10 vagas para administração pública.

As inscrições para o processo seletivo serão realizadas pela internet até as 18h do último dia de inscrição. Basta acessar o site clicando aqui para se inscrever e conferir o edital.

O processo de transferência externa é aberto a estudantes que já tenham iniciado seu curso em outra instituição e desejem ingressar na FGV. Já o processo para portadores de diploma (reingresso) é voltado para quem deseja fazer nova graduação. A FGV oferece, ainda, formas distintas de bolsas de estudos que variam de acordo com cada escola. As informações completas estão no edital do processo seletivo.

Após o pagamento da taxa, os estudantes devem fazer o "upload" da documentação exigida na inscrição. Os organizadores alertam que todas as comunicações serão feitas por meio do e-mail informado no ato da inscrição e que é responsabilidade do candidato estar atento às etapas do processo seletivo e às orientações da instituição.

Em São Paulo, a seleção dos candidatos será feita por análise de documentos e entrevista, que será realizada pela plataforma Zoom ou por Skype, em 16 de junho. O resultado sairá no dia 23 deste mês, após às 18h. Os aprovados deverão fazer o "upload" da documentação exigida até 2 de julho, data em que deverão realizar também a matrícula presencial.

Já em Brasília, as entrevistas serão realizadas de modo presencial (para moradores do Distrito Federal) e por meio de plataformas digitais para candidatos de outras localidades, entre 16 e 18 de junho. O resultado dessa fase sairá em 23 de junho, após às 18h. Dessa data até o 2 de julho, deverá ser enviada a documentação exigida. A matrícula presencial será efetuada em 2 de julho.

No Rio de Janeiro, para os candidatos aos cursos de administração, ciência de dados, ciências econômicas, ciências sociais e matemática aplicada será realizada análise curricular, redação e entrevista. No entanto, candidatos de direito farão entrevista e avaliação escrita, conforme bibliografia indicada em edital. 

Estudantes que desejam ingressar no curso de direito com nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nas edições 2017, 2018 e 2019, com pontuação acima de 750 poderão solicitar isenção da avaliação escrita.

A entrevista e a prova de redação e/ou avaliação escrita (curso de direito) serão aplicadas de modo presencial nas respectivas unidades, em 29 de junho. O resultado sairá em 7 de julho. Entre 13 e 17 de julho, os futuros alunos deverão fazer o "upload" de seus documentos e também a matrícula presencial, que será previamente agendada.

O início do período letivo em São Paulo, Brasília e no Rio de Janeiro está previsto para  3 de agosto. Caso o poder público impunha limitação à mobilidade e funcionamento das instituições em virtude da covid-19, a FGV acionará os candidatos para buscar alternativas à matrícula presencial.

As aulas da FGV, em todas as suas unidades, estão sendo realizadas de modo remoto, por meio de plataformas digitais. Outras informações podem ser obtidas no endereço processoseletivo@fgv.br.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags