Ensino_EnsinoSuperior

IFB abre processo seletivo para tradutor e intérprete de libras

Serão ofertadas 16 vagas para processo seletivo simplificado e temporário. O candidato que deseja se candidatar precisa possuir bacharelado ou certificação de proficiência

Eu, Estudante
postado em 08/06/2020 20:51
O Instituto Federal de Brasília (IFB) divulgou o edital para o processo seletivo simplificado e temporário com 16 vagas para tradutor/intérprete em Língua Brasileira de de Sinais (Libras). Com carga horárias de 40h semanais, a remuneração pode chega a R$ 4.638,66 conforme titulação e prova prática.
Período de inscrição será de 12 a 28 de junho
O candidato que deseja ocupar o cargo precisa ter bacharelado em Letras - Libras, licenciatura em Letras, ou ainda, curso superior %2b certificação de proficiência em tradução e interpretação de Libras.

O período de inscrição será de 12 a 28 de junho. Cronograma completo, documentação necessária e os critérios para participação podem ser conferidos no edital disponível no site ifb.edu.br.

A oportunidade é para trabalho em qualquer uma das dez unidades do Instituto Federal nas regiões administrativas do Distrito Federal. O contrato será válido por 24 meses, a contar da homologação do resultado do edital.

O trabalho dos tradutores e intérpretes envolve a comunicação dos estudantes surdos, professores e ouvintes em sua rotina acadêmica. As atividades serão desenvolvidas em sala de aula ou em outros espaços escolares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação