Ensino_EnsinoSuperior

IFB abre processo seletivo para tradutor e intérprete de libras

Serão ofertadas 16 vagas para processo seletivo simplificado e temporário. O candidato que deseja se candidatar precisa possuir bacharelado ou certificação de proficiência

Correio Braziliense
postado em 08/06/2020 20:51
O Instituto Federal de Brasília (IFB) divulgou o edital para o processo seletivo simplificado e temporário com 16 vagas para tradutor/intérprete em Língua Brasileira de de Sinais (Libras). Com carga horárias de 40h semanais, a remuneração pode chega a R$ 4.638,66 conforme titulação e prova prática. 
 
Período de inscrição será de 12 a 28 de junho 
O candidato que deseja ocupar o cargo precisa ter bacharelado em Letras - Libras, licenciatura em Letras, ou ainda, curso superior %2b certificação de proficiência em tradução e interpretação de Libras. 

O período de inscrição será de 12 a 28 de junho. Cronograma completo, documentação necessária e os critérios para participação podem ser conferidos no edital disponível no site ifb.edu.br. 

A oportunidade é para trabalho em qualquer uma das dez unidades do Instituto Federal nas regiões administrativas do Distrito Federal. O contrato será válido por 24 meses, a contar da homologação do resultado do edital. 

O trabalho dos tradutores e intérpretes envolve a comunicação dos estudantes surdos, professores e ouvintes em sua rotina acadêmica. As atividades serão desenvolvidas em sala de aula ou em outros espaços escolares. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags