Ensino_EnsinoSuperior

Devolução da MP 979 ao governo movimenta as redes sociais; entenda

A decisão do senador Davi Alcolumbre de devolver a agitou as redes sociais, com internautas, políticos e representantes da sociedade civil comentando a medida

Correio Braziliense
postado em 12/06/2020 12:21
A decisão do senador Davi Alcolumbre de devolver a agitou as redes sociais, com internautas, políticos e representantes da sociedade civil comentando a medidaO presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), devolveu, nesta sexta-feira (12/6), ao Palácio do Planalto a Medida Provisória nº979/2020. Editada na terça-feira (9/6) pelo presidente Jair Bolsonaro, a MP permitia ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, a escolha de reitores de universidades federais durante a pandemia de coronavírus.

Na prática, o ministro poderia escolher os ocupantes do cargo sem a consulta formal a professores e estudantes, como é feito atualmente. Com a medida tomada pelo presidente do Congresso, assim que for publicada no Diário Oficial da União, a MP perderá a validade. A decisão de Alcolumbre agitou as redes sociais, com internautas, políticos e representantes da sociedade civil comentando a devolução da MP. Às 12h30, o assunto era o décimo terceiro mais comentado em todo o país no Twitter, e o terceiro no Distrito Federal. 

Confira algumas das repercussões:










Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags