Ensino_EnsinoSuperior

Inscrições abertas: evento virtual conecta jovens a empregadores

Fundação estudar apresentará universitários e recém-formados para empresas de todo país. As vagas são limitadas e as inscrições vão até 16 de julho

Correio Braziliense
postado em 15/06/2020 13:33
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo on-line do "Conexão", promovido pela Fundação Estudar. A iniciativa gratuita, que conectará 500 jovens talentos selecionados a 25 organizações, tem o objetivo de impulsionar o início da carreira de universitários, recém-formados e jovens todo país. A candidatura pode ser feita até 16 de julho no site

Fundação Educar fará um %u201Cmatch%u201D entre candidatos e empresasO evento será organizado em dois encontros virtuais, marcados para 26 e 27 de agosto, das 10h às 16h. Os candidatos selecionados poderão aprender sobre o novo cenário imposto pela pandemia do novo coronavírus, assim como expor para as empresas o que a nova geração dos futuros empregos.

Entre as organizações participantes estão a JP Morgan, Ambev, Ultrapar e Tereos, que terão a oportunidade de interagir e avaliar os participantes. Uma das novidades da edição deste ano é que as interações entre selecionados e empresas serão convertidas em dados para que as marcas possam ajustar as estratégias de empregabilidade.

Como funciona

Com base nos perfis dos jovens e das empresas participantes, a Fundação Estudar promoverá um "match" profissional, ajudando cada talento a encontrar os potenciais empregadores. Aqueles que tiverem melhor performance na seleção, terão um momento para se apresentar aos recrutadores das empresas presentes no evento, em busca da vaga de emprego.

Formato

Painéis com grandes nomes de diferentes setores da economia também farão parte do projeto. Esses executivos e outras lideranças irão contar sobre quais são e como têm enfrentado os desafios do novo cenário do mercado no Brasil e no mundo.

Os jovens selecionados poderão interagir com os conteúdos por meio de enquetes, quizzes e resolver desafios. Os departamentos de recursos humanos das organizações irão acompanhar e avaliar o desempenho na resolução de um case que será proposto.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags