Ensino_EnsinoSuperior

UnB cria fundo de doações para projetos com foco no combate à covid-19

As doações podem ser feitas por pessoas físicas ou jurídicas. Os recursos arrecadados serão para projetos e ações internas desenvolvidos na instituição

Correio Braziliense
postado em 17/06/2020 15:39

A Universidade de Brasília (UnB) assinou  um convênio com a Finatec, fundação de apoio à UnB, para a criação de um fundo de arrecadações que receberá doações para projetos de pesquisa, inovação e extensão com foco no combate à covid-19. Até então, as doações em espécie recebidas pela universidade iam parar na Conta Única do Tesouro Nacional.

 

As doações podem ser feitas por pessoas físicas ou jurídicas. Os recursos arrecadados serão para projetos e ações internas desenvolvidos na instituiçãoTodos os projetos do portfólio da universidade foram aprovados pelo Comitê de Pesquisa, Inovação e Extensão (Copei). O comitê lançou duas chamadas públicas e quase 200 propostas foram chanceladas. Dessas, 25 têm financiamento garantido; as demais aguardam as doações ou fomento por meio de outras parcerias.

 

“A pandemia do novo coronavírus evidenciou a importância das universidades para a sociedade, bem como a necessidade de aprimorar a tramitação de processos. Com este fundo, esperamos simplificar as doações de pessoas físicas e jurídicas e, assim, estimular mais a participação dos doadores", resumiu a reitora Márcia Abrahão, em nota divulgada pela assessoria da UnB. 

Como fazer doações 

As doações podem ser feitas por pessoas físicas ou jurídicas no site. No momento da doação, é possível definir se a doação irá para um projeto específico ou para o fundo geral. Outro caminho é fazer a doação por meio de depósito bancário. Para doações em serviços, materiais ou equipamentos, é preciso, primeiro, articular a ação junto ao Decanato de Pesquisa e Inovação (DPI), por meio do e-mail dpi@unb.br

Serviço

Conta bancária para doações

 

Banco do Brasil 

 

Agência: 3382-0

 

Conta: 7274-5 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags