Ensino_EnsinoSuperior

Malala emociona o mundo ao receber diploma da Universidade Oxford

Paquistanesa é símbolo da luta pela educação para todos. Perseguida por talibãs, ela foi recebeu dois tiros quando estava num ônibus escolar

Eu, Estudante
postado em 19/06/2020 21:11
Malala Yousafzai, 22 anos, comemorou a graduação pela Universidade Oxford, na Inglaterra. Ela ingressou na instituição, no curso de filosofia, política e economia, em 2017 após ter estudado em instituto em Birmingham.

No Twitter, ela postou sobre a comemoração:

[VIDEO1]

;Difícil expressar minha alegria e gratidão agora, ao concluir meu curso de filosofia, política e economia em Oxford. Eu não sei o que está por vir. Por enquanto, será ver Netflix, ler e dormir;, escreveu na rede social.

Guerra para estudar

Agora, depois de se formar, Malala quer aproveitar o tempo para ver Netflix, ler e dormirO diploma recebido pela paquistanesa é uma conquista que emociona não só a própria jovem, mas todo mundo que se importa com garantir o direito à educação a todos. Malala é símbolo dessa luta e, em especial, da luta por educação para meninas e mulheres.

Aos 15 anos, levou um tiro na cabeça e um nas costas em um ataque ao ônibus escolar em que estava.

A luta dela começou antes disso. Em 2007, os talibãs dominaram a região onde ela vivia. Em 2009, ainda pré-adolescente, Malala denunciava o medo na região em um blog no site da BBC, o que acabou tornando-a um alvo para talibãs. Na época, escolas foram bombardeadas onde ela vivia e reabertas apenas para os meninos.

Filha de um diretor de escola e de uma analfabeta, ela queria estudar e enfrentou muitas dificuldades por isso. A jovem se refugiou e vive na Inglaterra desde 2012, após ter sofrido grave ataque do Talibã. Em 2014, recebeu o Prêmio Nobel da Paz. Malala visitou o Brasil em 2018.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação