Ensino_EnsinoSuperior

UnB não confirma possibilidade de vestibular digital em 2020

Processos seletivos da universidade seguem sem data prevista para divulgação de editais No entanto, processos de seleção como o PAS não foram canceladas

Ana Lídia Araújo*
postado em 26/06/2020 17:33
Após circularem boatos entre estudantes sobre a possível substituição do vestibular tradicional da Universidade de Brasília (UnB) para o formato digital em 2020, em razão a pandemia do novo coronavírus, a instituição informou ao Eu, Estudante não haver planejamento um versão virtual do exame.

Pessoas em sala de aula fazendo prova

Assim como o vestibular, o mesmo vale para os outros processos seletivos da universidade. Não há previsão para o lançamento dos editais para portador de diploma de nível superior, vagas remanescentes e transferência facultativa.

Além disso, a publicação dos editais do Acesso Enem UnB e do Programa de Avaliação Seriada (PAS), assim como a convocação dos aprovados na terceira etapa do subprograma 2019 para ingresso no 2; semestre de 2020 também seguem sem data marcada.


A informação que continua valendo é de que nenhum desses processos estão cancelados e devem ocorrer assim que for possível a volta de atividades presenciais.

A instituição justifica que o lançamento dos editais e a convocação de estudantes aprovados no PAS estão suspensos devido às medidas de isolamento social, que dificultam que os candidatos tenham acesso à internet e aos serviços de suporte para essa finalidade (como lan houses).

;A Universidade de Brasília procura, dessa forma, dar condições equânimes aos futuros candidatos, uma vez que, com as medidas de isolamento social, o) está dificultado;, argumenta a nota da instituição.



*Estagiária sob a supervisão de Ana Sá

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação