Ensino_EnsinoSuperior

UnB não confirma possibilidade de vestibular digital em 2020

Processos seletivos da universidade seguem sem data prevista para divulgação de editais No entanto, processos de seleção como o PAS não foram canceladas

Correio Braziliense
postado em 26/06/2020 17:33
Após circularem boatos entre estudantes sobre a possível substituição do vestibular tradicional da Universidade de Brasília (UnB) para o formato digital em 2020, em razão a pandemia do novo coronavírus, a instituição informou ao Eu, Estudante não haver planejamento um versão virtual do exame. 

Pessoas em sala de aula fazendo prova

Assim como o vestibular, o mesmo vale para os outros processos seletivos da universidade. Não há previsão para o lançamento dos editais para portador de diploma de nível superior, vagas remanescentes e  transferência facultativa.

Além disso, a publicação dos editais do Acesso Enem UnB e do Programa de Avaliação Seriada (PAS), assim como a convocação dos aprovados na terceira etapa do subprograma 2019 para ingresso no 2º semestre de 2020 também seguem sem data marcada.


A informação que continua valendo é de que nenhum desses processos estão cancelados e devem ocorrer assim que for possível a volta de atividades presenciais. 

A instituição justifica que o lançamento dos editais e a convocação de estudantes aprovados no PAS estão suspensos devido às medidas de isolamento social, que dificultam que os candidatos tenham acesso à internet e aos serviços de suporte para essa finalidade (como lan houses). 

“A Universidade de Brasília procura, dessa forma, dar condições equânimes aos futuros candidatos, uma vez que, com as medidas de isolamento social, o) está dificultado”, argumenta a nota da instituição. 



*Estagiária sob a supervisão de Ana Sá

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags