Publicidade

Correio Braziliense

IFB abre inscrição em cursos de capacitação para bares e restaurantes

Projeto Selo Estabelecimento Protegido Covid-19 capacitará estabelecimentos do Distrito Federal por modalidade EaD. As inscrições podem ser feitas até 3 de julho


postado em 29/06/2020 19:10

O Instituto Federal de Brasília (IFB) abre, nesta segunda-feira (29), as inscrições para o projeto de capacitação "Selo Estabelecimento Protegido Covid-19". A iniciativa oferecerá curso a distância para trinta estabelecimentos e, certificará bares, restaurantes e demais estabelecimentos do Distrito Federal. São 30 vagas para estabelecimentos do setor de alimentação e as inscrições estarão abertas até 3 de julho no site do IFB.  

 Inscrições para curso de capacitação de bares e restaurantes do IFB vão até 3 de julho(foto: Danielle Rice / Unsplash)
Inscrições para curso de capacitação de bares e restaurantes do IFB vão até 3 de julho (foto: Danielle Rice / Unsplash)

O primeiro curso, com duração de 20 horas, terá início em 13 de julho. Todo o processo será feito virtualmente, da inscrição à matrícula e curso. Inicialmente, serão contemplados 30 estabelecimentos do setor de alimentação fora do lar registrados no Distrito Federal. Não há limite de vagas estipuladas para manipuladores de alimentos integrante da equipe formal do estabelecimento. 

Para obter o selo e certificação, o estabelecimento deverá inscrever, no mínimo, 60% da equipe de trabalho no curso oferecido pelo IFB na modalidade de ensino a distância (EaD). Os funcionários/manipuladores de alimentos deverão concluir o curso com aproveitamento e serem aprovados nas avaliações. 

O projeto idealizado por professoras do IFB, câmpus Riacho Fundo, conta com Daniela Leite, Mariana Veras, Juliana Gonçalves e Ana Paula Jacques e, está alinhado com as medidas exigidas pelas autoridades sanitárias do país, com foco na contenção de disseminação da covid-19. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

publicidade
publicidade
Renapsi oferece 48 vagas de jovem aprendiz 18:03 - 02/08/2020 - Compartilhe

Renapsi oferece 48 vagas de jovem aprendiz

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade