Publicidade

Correio Braziliense

Consulta de vagas do segundo semestre do Sisu está disponível

As inscrições vão de 7 a 10 de julho, Estão em jogo 51.924 vagas em 57 instituições de ensino superior públicas


postado em 01/07/2020 21:25 / atualizado em 01/07/2020 21:32

A consulta de vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já está disponível. Os dados podem ser acompanhados pelo site do Sisu os estudantes têm acesso às instituições, aos locais e aos cursos que serão oferecidos.
 
Estudantes tem entre 7 e 10 julho para se inscrever(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Estudantes tem entre 7 e 10 julho para se inscrever (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)

As inscrições do Sisu iniciarão em 7 de julho e vão até 10 de julho. Durante esse período, uma vez por dia, o Sisu irá calcular a nota de corte, que é a menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados.

As notas de corte para cada curso são baseadas no número de vagas disponíveis e no total de candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência.

A nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição e não garante a seleção para a vaga ofertada.

O sistema não faz o cálculo em tempo real. A atualização da nota de corte será realizada sempre à meia-noite e ela é modificada de acordo com a nota dos inscritos.
 
Além disso, no site e no aplicativo, o estudante pode acompanhar sua inscrição. As plataformas permitem acesso às classificações parciais, ao resultado final e à lista de aprovados.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

publicidade
Renapsi oferece 48 vagas de jovem aprendiz 18:03 - 02/08/2020 - Compartilhe

Renapsi oferece 48 vagas de jovem aprendiz

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade