Ensino_EnsinoSuperior

Consulta pública sobre Programa Bolsa Universitária termina dia 13

Interessados podem enviar contribuições para a nova versão do Programa Bolsa Universitária

Correio Braziliense
postado em 02/07/2020 19:54
A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF), em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), abriu consulta pública para a nova versão do Programa Bolsa Universitária (PBU). As contribuições podem ser enviadas, até segunda-feira (13/7), por meio de formulário disponível no site da fundação.

O principal objetivo do programa é oferecer bolsas de estudo a universitários que não têm condições de custear a própria formação e habilitá-los para participar do desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do DF.

As contribuições podem ser enviadas pelo formulário disponível no site da Fundação. Na página, estão disponíveis as minutas do Edital de Credenciamento de Instituições de Ensino Superior (IES) e do instrumento de convênio a ser firmado entre as IES credenciadas e a FAPDF. 

A primeira edição do Bolsa Universitária foi realizada, em 2011, na ocasião foram ofertadas 250 bolsas. O objetivo agora é atender à demanda do DF de 20 mil egressos do ensino médio por ano que, com a crise gerada pela pandemia, tende a verificar um aumento na taxa de evasão e desistência. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags