Publicidade

Correio Braziliense

Consulta pública sobre Programa Bolsa Universitária termina dia 13

Interessados podem enviar contribuições para a nova versão do Programa Bolsa Universitária


postado em 02/07/2020 19:54 / atualizado em 02/07/2020 19:55

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF), em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), abriu consulta pública para a nova versão do Programa Bolsa Universitária (PBU). As contribuições podem ser enviadas, até segunda-feira (13/7), por meio de formulário disponível no site da fundação.

O principal objetivo do programa é oferecer bolsas de estudo a universitários que não têm condições de custear a própria formação e habilitá-los para participar do desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do DF.

As contribuições podem ser enviadas pelo formulário disponível no site da Fundação. Na página, estão disponíveis as minutas do Edital de Credenciamento de Instituições de Ensino Superior (IES) e do instrumento de convênio a ser firmado entre as IES credenciadas e a FAPDF. 

A primeira edição do Bolsa Universitária foi realizada, em 2011, na ocasião foram ofertadas 250 bolsas. O objetivo agora é atender à demanda do DF de 20 mil egressos do ensino médio por ano que, com a crise gerada pela pandemia, tende a verificar um aumento na taxa de evasão e desistência. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

publicidade
publicidade
Renapsi oferece 48 vagas de jovem aprendiz 18:03 - 02/08/2020 - Compartilhe

Renapsi oferece 48 vagas de jovem aprendiz

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade