Ensino_EnsinoSuperior

Campus Party realiza edição virtual mundial nesta semana

Capital Federal terá capítulo especial em edição digital e totalmente gratuita. O evento começa na próxima quinta-feira (9/7) e vai até sábado (11/7)

Correio Braziliense
postado em 06/07/2020 17:50
A partir da próxima quinta-feira (9/7) até sábado  (11/7) vai ocorrer a Campus Party, com uma edição totalmente digital e gratuita que vai ser promovida em mais de 50 países simultaneamente. Serão 24 horas ininterruptas de palestras e experiências virtuais, além da realização de um hackathon global, o Reboot the Planet, que tem como objetivo desenvolver soluções tecnológicas que ajudem a atingir as metas traçadas dos 17 Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis propostos pela ONU.
 
Capital Federal terá capítulo especial em edição digital e totalmente gratuita. O evento começa na próxima quinta-feira (9/7) e vai até sábado (11/7)

A proposta dessa versão é de produção coletiva mundial e cada região terá um capítulo especial. Aqui no Brasil, a Campus Party Brasília encabeçará essa ação levando a todos os brasileiros e campuseiros internacionais o que há de mais inovador na região. 

A versão on-line da Campus Party será totalmente gratuita e durante os três dias os participantes vão poder vivenciar experiências imersivas. Serão disponibilizados centenas de palestras com transmissão ao vivo e sob demanda, com nomes nacionais e internacionais. Além disso, terá hackathons, call for ideas, job Factory, entre outras atividades, com o principal objetivo de contribuir de forma ativa para superar a fase atual.

Todo o conteúdo será dividido em um Palco Principal e Global, que reunirá o conteúdo comum para diversos países e cinco palcos temáticos: Working Life (emprego e economia); GreenPower (energia limpa e meio ambiente); Living Better (saúde e ciência); Joy of Live (entretenimento digital e criatividade) e New Horizons (educação e cidades). Cada país participante ajudará na programação desses palcos.

Edições presenciais adiadas

Em função da pandemia declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), todas as edições presenciais da Campus Party foram adiadas. Entre elas estão a primeira edição da #CPAmazônia que ocorreria em 18 e 22 de março na Arena Amazônia, em Manaus, a versão brasiliense do evento prevista para ocorrer entre 29 de abril e 3 de maio no Estádio Mané Garrincha, a edição nacional, que ocorreria entre 7 e 12 de julho no Expo Center Norte, em São Paulo, e a versão CPGOIAS2, que ocorreria em agosto, no Passeio das Águas Shopping, em Goiânia. Entre 2 e 6 de dezembro, o Estádio Mané Garrincha será palco da Campus Party Brasil 13.  

Reembolsos

A partir desta semana, todos os campuseiros que compraram ingressos para as edições adiadas da Campus Party neste ano receberão um e-mail com as informações sobre os reembolsos de ingressos. Todos serão reembolsados integralmente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags