Ensino_EnsinoSuperior

UniCeub oferece curso on-line de noções de informática gratuitamente

A iniciativa é aberta à comunidade interna e externa e ensina noções básicas de tecnologia digital. No total, são cinco módulos. As vagas são ilimitadas

Correio Braziliense
postado em 07/07/2020 19:11
O UniCeub está oferecendo, de graça, curso de informática. A iniciativa é voltada para quem deseja aprender noções básicas de tecnologia digital e uso de aplicativos. O conteúdo programático considera conhecimentos em Word, Excel, Power Point, internet, mobile e checagem de notícias falsas. Em razão da pandemia, as aulas são disponibilizadas on-line, em parceria com a Escola Online da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF).
 
A iniciativa é aberta à comunidade interna e externa e ensina noções básicas de tecnologia digital. No total, são cinco módulos. As vagas são ilimitadas 

O curso completo tem cinco módulos, sendo que o primeiro está disponível neste link. Os próximos serão publicados nos dias 11, 18 e 25 de julho, além de 2 de agosto. Os alunos aprenderão a usar recursos de mensagens instantâneas de texto e vídeo, como Whatsapp, Skype, Hangout, entre outros. Também serão desenvolvidas capacidades para reconhecer e checar a autenticidade de notícias, combatendo as chamadas fake news. O aluno aprenderá ainda a utilizar a agenda eletrônica para registrar compromissos diários, como consultas médicas, hora de medicação, aniversariantes do mês e compromisso em geral.
 
O projeto foi idealizado pelo professor do curso de Ciência da Computação do UniCeub, Gislane Santana, e conta com o apoio dos alunos da graduação. “A proposta é disseminar o conhecimento em conteúdo digital para quem tem receio de usar as ferramentas ou encara isso como um bicho de sete cabeças. O curso foi elaborado em uma linguagem simples e objetiva, vamos capacitar as pessoas a usarem o celular e o computador como facilitadores da vida”, afirma o professor.

Anote

Curso de informática básica gratuito
Vagas: ilimitadas
Aulas: online, neste link 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags