Ensino_EnsinoSuperior

Notas de corte por curso do Sisu 2020 estão disponíveis uma vez por dia

Por volta da meia-noite a consulta fica aberta para estudantes fazerem o cálculo, que é realizado com base no número de vagas e a quantidade de inscrições.

Eu, Estudante
postado em 08/07/2020 20:18
Na terça-feira (7/7), o Ministério da Educação (MEC) abriu as inscrições para o segundo Sistema de Seleção Unificado (Sisu) de 2020. O prazo para os estudantes se inscreverem na página sisu.mec.br vai até sexta-feira (10/7), às 23h59, e o cadastro é gratuito. Podem se inscrever alunos que realizaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e não zeraram a redação.
Rio de janeiro, Minas gerais e Bahia lideram o número de ofertas de vagas
Os interessados terão a oportunidade de escolher até duas opções de curso, em ordem de preferência. Esta edição vem com a novidade de ser a primeira com oferta de vagas para cursos a distância (EaD).

Por volta da meia-noite, todos os dias, a nota de corte por curso é atualizada para consulta dos estudantes. Em menos de 24h de abertura, o site recebeu mais de 200 mil inscrições para concorrer às 51.924 vagas ofertadas nesta edição. Segundo o MEC, os três estados com maior número de vagas são Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.

Confira o cronograma:

  • Abertura das inscrições: 7 de julho
  • Encerramento das inscrições: 10 de julho (até 23h59)
  • Divulgação dos resultados: 14 de julho
  • Abertura das matrículas: 16 de julho
  • Encerramento das matrículas: 21 de julho
  • Período de manifestação para lista de espera: de 14 a 21 de julho (até 23h59)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação