Ensino_EnsinoSuperior

UnB volta às aulas em 17 de agosto, de forma remota

Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão decidiu retorno das aulas às 18h de hoje.

Correio Braziliense
postado em 09/07/2020 19:40
Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão decidiu retorno das aulas às 18h de hoje.O Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade de Brasília (UnB), responsável por analisar o rascunho com a proposta de volta às aulas da universidade, decidiu, hoje (9/7), às 18h20, que as aulas da universidade retornarão no dia 17 de agosto, de forma remota. A reunião do conselho aconteceu por teleconferência.

“Identifico na fala de vários conselheiros a vontade de aprovar uma calendário que nos dê um horizonte de trabalho que tranquilize esse estado de ansiedade e cobrança. Diariamente perguntam a posição da comunidade acadêmica quanto a volta às aulas”, disse o presidente do Cepe e vice-reitor da UnB, Enrique Huelva, antes de encaminhar a votação.

Os conselheiros se posicionaram por um link de votação, pelo chat da plataforma em que foi feito o encontro. Foram 44 membros a favor da volta às aulas no dia 17 de agosto, 14 contrários e 6 abstenções. Alguns conselheiros foram pegos de surpresa com a votação na reunião de hoje.

“Foi um tempo muito curto de discussão, a minuta foi apresentada semana passada. Os discentes pediram um cuidado maior nessa discussão, principalmente em relação aos estudantes. Tem várias questões levantadas que não tiveram respostas apresentadas, como a situação dos estudantes indígenas e surdocegos”, questionou a representante discente Sílvia Letícia.

Em webinário feito ontem (8/7), a reitora Márcia Abrahão havia levantado a possibilidade do Cepe tomar essa decisão na reunião de hoje. “A maior divergência interna na universidade entre aqueles que acham que a retomada das aulas está indo rápido demais e aqueles que acham que está indo lento demais, talvez o Cepe possa determinar uma data amanhã (hoje)”, disse Márcia.
 
* Estagiário sob supervisão de Mariana Niederauer 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags